raca negra
Luiz Carlos, Raça Negra (Divulgação)

O grupo de pagode romântico, Raça Negra, retorna aos palcos com repertório de sucessos que marcaram gerações. Um dos grupos mais famosos de pagode do Brasil chega a Curitiba. O grupo Raça Negra se apresenta no dia 25 de outubro, na Oktober Curitiba, no Centro de Exposições Positivo.

O grupo promete reviver clássicos que marcaram época e consagraram sua trajetória na música brasileira. No repertório, sucessos que marcaram época, como “Cigana”, “Cheia de Manias” e “Doce Paixão”.

O Raça Negra surgiu em 1983, na periferia da Zona Leste de São Paulo (Vila Nhocuné), com Luiz Carlos, Paulinho e Fena. Inicialmente chamado A Cor do Samba, mudou de nome para Raça Negra após sugestão dos fãs. No começo, tocavam sucessos de artistas como Tim Maia e Jorge Ben Jor em ritmo de samba.

O grupo foi pioneiro na consolidação da vertente romântica do pagode e se tornou um fenômeno popular nos anos 1990. Ao longo da carreira, lançou mais de 18 discos e ultrapassou a marca de 16 milhões de cópias vendidas, consolidando-se como um dos artistas mais vendidos do Brasil.

O megashow do Raça Negra em Curitiba acontece no dia 25 de outubro, na terceira edição da Oktober Curitiba, que será realizada no pavilhão de eventos do Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo (Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio). Os ingressos estão disponíveis via Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). Para acompanhar todos os detalhes e atualizações sobre o show, siga o perfil oficial da Oktober Curitiba no Instagram: @oktobercuritiba.