Alice_Eraumavez3
Divulgação

 Para adaptar e contextualizar clássicos de literatura infantil em dilemas contemporâneos, a 4ª edição do Festival Infantil “Era uma vez… Eram duas, eram três” renova peças infantis e entre os meses de abril e outubro, com montagens adaptadas pela companhia de teatro Cia Abração. Em Curitiba, entra em cartaz nos dias 08 e 09 de agosto uma adaptação do clássico “Alice no País das Maravilhas”.

A diretora criativa da Guanabara Produção Cultural, Carolina Montenegro, destaca que a proposta do festival é fazer com que as famílias se identifiquem com os personagens e diálogos. Temas como diversidade, inclusão, educação, tecnologia e sustentabilidade são trabalhados. “Queremos cumprir o papel do teatro em levar as cenas para fora dos palcos e ser um espaço de transformação por meio da arte”, comenta. As escolhas dos espetáculos foram feitas com base nos clássicos mais reconhecidos pelo público infantil, ao total são 6 peças, uma por mês: “O Mágico de OSS”, “A Bela e a Fera”, “Pinóquio”, “Alice no País das Maravilhas”, “Peter Pan” e “Flautista de Hamelin”. A execução dos espetáculos conta com mais de 150 pessoas envolvidas entre artistas, produtores e equipe técnica, um quadro técnico altamente capacitado, para garantir uma experiência única e inesquecível para as famílias.

O espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, uma releitura do clássico da literatura mundial, apresenta a história de Alice, uma menina inquieta e ávida por novas aventuras, que dorme no meio de uma entediante história contada por sua irmã e é transportada para um mundo mágico e misterioso. O cenário é composto por paisagens que se movimentam a cada cena, criando uma atmosfera onírica e envolvente. A trilha musical é uma homenagem à música brasileira, com referências à época da psicodelia e do tropicalismo. Poemas do poeta curitibano Paulo Leminski foram adaptados e inseridos no diálogo dos personagens, trazendo ainda mais brasilidade à narrativa.

A peça “Alice no País das Maravilhas”, que integra a programação oficial do festival “Era uma vez… Eram duas, eram três”, contará com três apresentações no Teatro Bom Jesus, na sexta-feira (08), a partir das 9h30 e das 14h30, em exibições exclusivas para escolas públicas; e no sábado (09), a partir das 15h, com público livre.

Confira a agenda completa do festival “Era uma vez…Eram duas…Eram três” na cidade de Curitiba:

·                  O Mágico de Oss: 25 e 26 de abril – JÁ REALIZADO

·                  A Bela e a Fera: 9 e 10 de maio – JÁ REALIZADO

·                  Pinóquio: 6 e 7 junho – JÁ REALIZADO

·                  Alice no País das Maravilhas: 8 e 9 agosto

·                  Peter Pan: 26 e 27 setembro

·                  Flautista de Hamelin: 17 e 18 outubro

Serviço:

Alice no País das Maravilhas – Festival Era uma vez…Eram duas…Eram três

Quando: dias 08 (9h30 e 14h30) e 09 (15h) de agosto

Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135 – Centro)

Retire seu ingresso na plataforma Sympla: www.sympla.com.br

A 4ª edição do Festival Infantil “Era uma vez… Eram duas, eram três” conta com produção e idealização da Guanabara Produções Culturais com apoio da Montenegro Produções Culturais por meio de Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio master das empresas: TCP, Havan, Sideral Linhas Aéreas e Cattalini. Realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. Para mais informações, acesse o site https://montenegroproducoes.com/.