
Inovadora e inspirada em produções estrangeiras, a série nacional “Noite de Jogo” foi baseada em jogos de RPG (Role-Playing Game) e estreia em setembro no YouTube. Passagem de Ladon é o nome da aventura inédita de D&D (Dungeons & Dragons) que o elenco joga. A produção de alto nível conta com estúdio personalizado, ilustrações, maquetes e trilhas sonoras originais, exibidos em 10 episódios, como nunca visto antes no Brasil.
Há um mês da estreia, que será no dia 15 de setembro no Youtube, os produtores da série inédita no Brasil, Jo Rauen e Daniel Zabot, fazem um tour de divulgação do novo programa em Curitiba. Na sexta-feira (19), estiveram na Vila Celta e no sábado (20) será a vez da Biblioteca Pública do Paraná ser palco da experiência que a dupla pretende proporcionar para jogadores, amantes, entusiastas e streamers de RPG. A ação faz parte do Projeto RPG na BPP, um evento semanal na Biblioteca Pública do Paraná com um espaço aberto para jogos de RPG, cartas e tabuleiros, para estimular iniciantes aos jogos. Quem for ao evento de divulgação do seriado, poderá jogar em duas das maquetes que são usadas no programa para conhecer mais da produção, que levou cerca de um ano para ficar pronta.
Segundo Daniel Zabot, o produtor de “Noite de Jogo”, a ideia é apresentar o programa para o público e compartilhar a experiência de jogar nos mapas feitos para o programa. “Vamos levar uma parte da série para as pessoas, elas vão jogar com as miniaturas e os personagens que nós usamos nas gravações”, conta.
Passagem de Ladon, que é a aventura que os personagens de “Noite de Jogo” se divertem, é sobre um grupo de jovens que tenta salvar sua cidade de um mal antigo que busca recuperar o seu poder ancestral. Para isso eles precisam aprender como lidar com as dificuldades e contam com a ajuda de um lendário guerreiro. Mas será que este herói é confiável? Essa é a pergunta que fica. O elenco conta com: Jo Rauen, como Mestre; Rael Irene, como Jamal; Louise Enriconi, como Alisa Kendra; Daniel Zabot, como Kasamir; Gabriela Magnani, como Yas Silva; Leonardo Brandão, como Korba, e Helena Maier, como Saori Evans.
O programa surgiu da vontade de compartilhar a sensação que os produtores têm ao jogar em mapas super detalhados e interativos, além de ser inspirado em programas nacionais como: NerdcastRPG (Jovem Nerd e Azaghal), Fim dos Tempos (Jambo Editora), Codinome Skyfall (Mestre Pedrok), Ordem Paranormal (Cellbit), Game Chinchila (Vinzaum). “Percebemos que assim como nós, o público iria se divertir muito e, além disso, nos permitiria conhecê-los e ter um contato de forma única com cada um”, conta Zabot.