Cultura "Expectativa grande"

Show de Bruno Mars já movimenta o comércio no entorno do Couto Pereira

Hamburgueria no Juvevê já preparou um cardápio especial para os dois dias de espetáculo, nesta quinta e sexta-feira

Rodolfo Luis Kowalski
CAPA HAMBURGUER FRANKLIN

Cardápio para o show (Franklin de Freitas)

Com duas apresentações marcadas para ocorrer nesta quinta (31) e sexta-feira (1/11) em Curitiba, o cantor Bruno Mars já movimenta o comércio no entorno do Estádio Couto Pereira, palco de seus shows na Capital. Um exemplo disso é o Burguer Bar, localizado no bairro Juvevê e bem pertinho do Alto da Glória, que já preparou um cardápio especial para os dois dias de espetáculo e trabalhará em horário ampliado, das 16h30 até, pelo menos, uma hora da madrugada. A expectativa, inclusive, é grande, uma vez que se espera que os espetáculos do artista estadunidense movimentem ainda mais o comércio do que outros espetáculos recentes, como os do Coldplay, do Foo Fighters e do Paul McCartney.

De acordo com Debora Moreira, proprietária do Burguer Bar, a loja no Juvevê foi criada há cerca de um ano e maio (embora a loja matriz da marca, no bairro Xaxim, já tenha oito anos). Logo na semana de inauguração ocorreram os shows do Coldplay na cidade, e desde o início a casa apostou numa estratégia diferenciada, por conta da expectativa de bom público nos espetáculos. A ideia é, numa só tacada, agradar os clientes e também tornar o cardápio da casa mais enxuto, facilitando a produção e o atendimento da demanda extraordinária por comidas e bebidas.

“Como a gente tem um cardápio bastante extenso, fica muito difícil operacionalizar isso no momento de saída de shows e de jogos importantes. Então a gente normalmente já faz essa personalização do cardápio, primeiro porque o público gosta, o cliente gosta. A gente acaba colocando nomes de músicas, de grandes sucessos do artista, para os nossos sanduíches. E aí a gente acaba fazendo uma versão mais simplificada [do cardápio] também, para facilitar a operação e a gente conseguir dar conta de atender todo mundo com qualidade”, explica a empresária.

Num dia de grande evento, conta ainda Debora, a loja costuma vender numa só data o equivalente a quatro ou cindo dias de vendas normais. Ou seja, num só dia se vende o que normalmente se venderia ao longo de uma semana de trabalho. “E esse é um dos shows que estamos com maior expectativa. Temos feito algumas postagens em redes sociais e está tendo uma repercussão incrível. Coisa que a gente teve nos outros shows, mas não de uma maneira tão intensa como agora. E vão ser dois dias de shows, um público mais jovem, um astro que está no seu auge… Isso tudo são fatores que fazem aumentar a nossa expectativa”, cita ainda ela.

E para os fãs de Bruno Mars que estão curiosos em conferir o cardápio especial da casa, ele será ofertado nos dois dias de espetáculo, sempre no pós-show. Serão três os sanduíches especiais, todos com nomes de sucessos do cantor: “Marry You”, “Billionaire” e “Treasure”.

“São três composições exclusivas para esse show, uma pensando em quem gosta de um hamburguer sem salada e com bacon; outra com hamburguer, queijo e saladinha, para quem quer algo mais leve; e aí uma composição de pão com bolinho, que é um grande sucesso nosso: um pão d’água, três bolinhos de carne e a cebola crocante”, relata a empresária, celebrando ainda que esses grandes eventos costumam render também novos clientes para o Burguer Bar. “O legal é que quem vem no dia do show costuma vir depois de volta, temos um índice alto de fidelização. Eles voltam depois com a família, trazem um público diferente, e isso acaba sendo muito positivo para nós.”