Show do Red Hot Chili Peppers esquenta ainda mais a noite de Curitiba; veja fotos e vídeo

Redação Bem Paraná
13rhcp08-1

Red Hot Chili Peppers em Curitiba (foto: Frankllin de Freitas)

O show da banda norte-americana Red Hot Chili Peppers, na noite desta segunda-feira (13), no Estádio Couto Pereira, esquentou ainda mais a noite curitibana, que pelos padrões da cidade estava alta — acima dos 20ºC na hora do show. Pela primeira vez em Curitiba, a banda lembrou seus grandes sucessos e elevou a voltagem nas arquibancadas do estádio.

A turnê Unlimited Love Tour foca nos lançamentos de 2022 do grupo, os álbuns ‘Return of the Dream Canteen’ e ‘Unlimited Love’, mas o público também pôde ouvir os sucessos que marcaram a longa trajetória da banda, formada ainda por Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo) e Chad Smith (bateria) — o guitarrista é John Frusciant, que toca na América Latina pela primeira vez em mais de 20 anos.

A banda começou em 1983 como super alternativa, misturando funk, rock, rap e punk, com visuais bastante diferentes e ousados, com direito a apresentações com os integrantes vestidos apenas com meias. De lá para cá, muito sucesso. Os álbuns ‘One Hot Minute’, de 1995, ‘Californication’, de 1999 e ‘By the Way’, de 2002, só confirmaram que o Red Hot Chili Peppers veio para ficar com uma das maiores bandas de rock do mundo.

O grupo já tinha feito outras apresentações no Brasil nesta turnê, com diferentes setlists. Em São Paulo e no Rio, a primeira música foi ‘Can’t Stop’. Em Curitiba, após uma introdução, o Red Hot Chili Peppers iniciou com ‘Around the World’ — assim como tinha feito em Brasília. Na prática, a capital paranaense ganhou um setlist “exclusivo”, que não se repetiu em outras cidades brasileiras, com ‘Around the World’, ‘Scar Tissue’, ‘Dani California ou Snow’ (Hey Oh), ‘Universally Speaking’, ‘Aquatic Mouth Dance’, ‘Soul to Squeeze’, ‘I Like Dirt’, ‘Wet Sand’, ‘Throw Away the Television’, ‘Reach Out’, ‘Suck My Kiss’, ‘Heavy Wing’, ‘Californication’, ‘Black Summer’ e ‘By the Way’, com o bis contendo ‘I Could Have Lied’ e ‘Give It Away’.