A banda Skillet, sensação do rock alternativo norte-americano, tem, até então, shows em Belo Horizonte (17/10 – Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 – Circo Voador), Porto Alegre (21/10 – Opinião), Curitiba (23/10 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 – Audio Club). A classificação etária para as apresentações na capital paulista e paranaense passou de 18 para 16 anos. Menores com idade entre 14 e 15 anos será necessário autorização de um adulto com mais de 21 anos como acompanhante ou responsável.

Após receber muitas solicitações, a 8X8 Live conseguiu atender ao massivo apelo do público. A produtora responsável pelo retorno do emblemático grupo norte-americano Skillet ao Brasil, conseguiu reduzir, junto aos órgãos responsáveis, a classificação etária de 18 para 16 anos para os shows em Curitiba (23/10 – Vanilla Music Hall) e São Paulo (24/10 – Audio Club).

Portanto, os menores de 16 e 17 anos poderão ir ao show desacompanhados. Abaixo de 16 anos será necessário baixar e preencher a autorização para que um adulto, com mais de 21 anos, possa acompanha o menor como responsável.

A sensação do novo cenário do rock alternativo também se apresentarão em Belo Horizonte (17/10 – Music Hall), Rio de Janeiro (18/10 – Circo Voador) e Porto Alegre (21/10 – Opinião).

A nova passagem de John Cooper (vocal/baixo), Seth Morrison (guitarrista), Korey Cooper (guitarra/teclado) e Jen Ledger (bateria) está causando frisson entre os fãs das cinco capitais. Apesar de faltar mais de 100 dias para o retorno dos músicos ao país, a procura por ingressos é grande e o 1º lote em São Paulo e Curitiba já está esgotado. Mais informações no serviço abaixo.

Com 19 anos de carreira, o Skillet ficou mundialmente conhecido após seu penúltimo álbum Awake tornar-se apenas um dos três álbuns de rock a conquistar disco de platina em 2012. A notícia de que grupo tinha vendido mais de um milhão de álbuns somente nos EUA foi divulgada quando os músicos já estavam dando os retoques finais para o já aclamado RISE, que venceu o prêmio de Melhor Álbum de Rock na 3ª edição do Loudwire Awards.

A banda já gravou oito discos de estúdio, foi indicada duas vezes ao Grammy Awards de melhor álbum, venceu o 44th Annual Dove Awards na categoria de melhor música de Rock, com “Sick Of It”, primeiro single do CD “Rise”. Eles já haviam conquistado o prêmio “Dove Awards”, em 2008, na categoria de “Melhor gravação de Rock” com o CD “Comatose”.