Teatro Guaíra reúne todos os corpos artísticos em‘O Quebra-Nozes’

todos_no_palco_em_ensaio_didatico_1-1024×683

Teatro Guaíra (divulgação)

Pela primeira vez, todos os corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra se reúnem para um espetáculo de fim de ano. São mais de 150 artistas em ação, além de toda a equipe técnica que faz mágica nos bastidores, para apresentar ao público “O Quebra-Nozes”, no palco do auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão), entre 14 e 20 de dezembro.
Balé Teatro Guaíra, Escola de Dança Teatro Guaíra, G2 Cia de Dança Teatro Guaíra e Orquestra Sinfônica do Paraná apresentarão esta terceira montagem deste clássico. A peça foi uma das primeiras montagens do Balé Teatro Guaíra nos anos 80, com a coreografia de Carlos Trincheiras. Nos anos 2000, sob a direção de Carla Reinecke, o Balé se uniu à Orquestra. Ambas foram montagens clássicas e muito marcantes na trajetória do Teatro Guaíra. “O convite agora é para um espetáculo multilinguagem, um símbolo da retomada da nossa capacidade de público após tantas restrições, a celebração de um ano incrível que nos permitiu tantos encontros nessa casa. É o nosso presente especial de Natal para a cidade e o Estado”, destaca Cleverson Cavalheiro, diretor-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra.
Dirigido por Luiz Fernando Bongiovanni, o espetáculo será uma releitura do clássico de balé e terá, ainda, características únicas de dança contemporânea, clássica, folclórica, música erudita ao vivo e até uma surpresa vinda do circo.

Serviço
“O Quebra-Nozes”
Onde: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão)
Quando: 14, 15, 16, 19 e 20 de dezembro, às 20h, e 17 de dezembro, às 19h
Quanto: R$ 20 (R$ 10 a meia-entrada)
Ingressos: venda a partir desta quarta (29) em Deubalada.com e Bilheteria física do Teatro
Classificação etária: Livre
A apresentação de 17 de dezembro será acessível em Libras e audiodescrição. Para reserva de equipamento de audiodescrição, entre em contato pelo WhatsApp (41) 99136-7884.