O Teatro Lala Schneider e a Cia. Máscaras de Teatro abrem suas temporadas 2009 de teatro  com mais uma edição do Festival de Verão. A mostra terá esse ano oito dos principais espetáculos apresentados pela Cia. no ano passado. A proposta do evento,  que acontece  de quinta a domingo, se propõe a trazer diversos estilos de espetáculos.  “Por se tratar de um festival de férias, cujo objetivo é trazer uma opção de entretenimento a mais para a cidade nessa época do ano, o festival prima por esta diversidade de textos e concepções.  Este ano teremos comédia romântica, dois solos de comédia, no melhor estilo stand-up comedy, drama, espetáculo infantil, enfim, pensamos em algo que pudesse agradar a todos os gostos.”, explica o idealizador do evento João Luiz Fiani.

A abertura, hoje, será com Nossas Marias, com texto e direção de Rogério Bozza, um drama inspirado na violência urbana que não vemos, ou seja, aquela ocorrida dentro dos lares.. Amanhã,  tem comédia. Três, na verdade, duas no Teatro Lala Schneider e uma na Sala Edson D´Ávila, espaço administrado pela Cia. Máscaras e que também compõe o evento. São os espetáculos Flash-Bang – A Comédia de Um Homem Só, stand-up comedy com Hélio Barbosa, que interpreta diversos e engraçadíssimos personagens em um show de humor imperdível. Em seguida, quem sobe ao palco,  é a comediante Nane Narineski com seu solo A Tarada do Boqueirão, que conta as aventuras e desventuras de uma prostituta em seu “posto” de trabalho, ou seja, riso garantido.

Ao mesmo tempo, no Teatro Edson D´Ávila, tem Cada um por si… batom pra todas, livre adaptação do clássico Os Três Mosqueteiros.. O Festival segue até 15 de marco. Programação: www.teatrolala.com.. Informações: (41) 3232-8108