
O quarteto Terra Plana nasceu em 2017 e tem quatro trabalhos lançados, o EP Exílio (2017), os singles Na Sua Estante e Conversas. Em 2023 lançou o primeiro álbum “Olhar pra Trás”, pelo selo paulistano Balaclava Records. Com produção de Gustavo Schirmer, o disco recebeu ótimas críticas. O som é um indie shoegazer repleto de camadas de guitarras e vocais sussurrantes para letras, em português, que tratam das melancolias da vida; passado, presente e futuro.
A banda contra com Stephani Heuczuk (baixo e voz), Vinícius Lourenço (guitarra e voz), Cassiano Kruchelski (guitarra e voz) e Wendeu Silverio (bateria). No ano passado, a banda foi chamada para tocar em um dos maiores festivais do País, o Primavera Sound, que também trouxe The Killers, Beck e The Cure, entre outros medalhões do indie.
Leia mais
- Lembra da banda curitibana Sr Banana? Pois, ela ainda está em atividade
- Maior expoente do psychobilly, a banda Sick Sick Sinners nasceu em Curitiba
41 anos, 41 bandas de Curitiba
Curitiba é palco para músicas de todos os estilos, por isso em comemoração aos seus 41 anos, o Bem Paraná decidiu reunir o perfil de 41 bandas e músicos. O objetivo é enaltecer esses músicos que levam a nossa cultura para todo o Brasil e todo o mundo.
Há bandas de rock tradicionais, como o Blindagem, na estrada há mais tempo que o próprio Bem Paraná, e o Relespública. Há novos talentos pop, como Jovem Dionísio e a Banda Mais Bonita da Cidades. Tem as impressionantes bandas de metal que de Curitiba que ganharam o mundo todo, com agenda de shows invejável e milhões de visualizações nas redes sociais, com Semblant. Entre os alternativos geniais, estão Terra Plana e Escambau, por exemplo.
E como não falar de Karol Conká e Rodrigo Zin, talentos do rap que nasceram na capital paranaense? E tem banda curitibana que foi indicada ao Grammy: o trio Tuyo. E Bibi Babydoll que espalhou seu funk pelo mundo.