Hoje e amanhã, o grupo curitibano Terra Sonora vai experimentar o palco da Capela Santa Maria, com um repertório de canções medievais dos séculos XII e XV.

  O espetáculo O Oriente e o Ocidente na Música Medievalo traz duas exceções: um tema português do século XVIII e, mantendo a tradição do grupo, uma obra escrita especialmente pelo curitibano Rogério Gullin. A seleção inclui vai de sátiras, canções de trabalho, lendas, histórias de amor, críticas às cruzadas, orações.  Canções da França e Inglaterra, Noruega, Portugal, Bulgária, Hungria, Turquia, Síria entre outras nacionalidades fazem parte do repertório.

A  proposta também combina instrumentos de épocas diferentes, como  o alaúde medieval com a viola caipira, o violino com o harmônio, a percussão flamenca do cajon com sinos indianos, o krumhorn e o metalofone, a flauta transversal e a de bambu, a flauta doce e a percussão do oriente médio.

Serviço
Terra Sonora. Dias 17 e 18 às 20h30. R$10 e R$5. Capela Santa Maria  (R. Cons. Laurindo, 273). Informações:  3321-2840..