O projeto Oficinas Música Carmina Burana faz suas últimas apresentações em Curitiba, com sessões no Colégio Estadual Paulo Leminski, dia 19 de agosto, e no Colégio Estadual Iara Bergmann, no dia 20.
A iniciativa proporciona aos estudantes da rede pública de ensino uma vivência imersiva no universo da música medieval, inspirada na obra Carmina Burana, de Carl Orff, unindo cultura, história e conscientização sobre a saúde.
As oficinas são conduzidas pelo grupo Mandala Folk, formado por músicos e professores especializados, e apresentam instrumento de época, ritmos e a história da música do século XIII de forma lúdica e educativa.
As atividades fazem parte de uma série de 40 oficinas gratuitas promovidas em escolas públicas da capital paranaense com o objetivo de apresentar aos estudantes o universo da história da música medieval, seus instrumentos e ritmos.
Até o momento, o projeto já alcançou mais de 1 mil alunos em mais de 30 oficinas realizadas na cidade. Além de ampliar o acesso à cultura, a iniciativa também busca conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção de doenças renais durante as apresentações.
Idealizado pela Fundação Pró-Renal, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal, com o patrocínio das empresas Fertipar, Cimento Itambé e Vidrolar. Mais informações, em www.instagram.com/oficinacarminaburana.
Confira a agenda:
19 de agosto (terça-feira)
Colégio Estadual Paulo Leminski
Endereço: Av. Cel. Augusto de A. Garret, 135 – Tarumã
Horários: 08h50 e 09h55 | 14h00 e 14h50
– 20 de agosto (quarta-feira) Colégio Estadual Iara Bergmann Endereço: Rua Reinaldo de Carvalho – bola, 101 – Ganchinho
Horários: 10h10 e 11h10 | 13h30 e 14h30