Um Sonho de Outono na Casa Damaceno

Em Sonho de Outono um homem e uma mulher, sem nome, se reencontram num cemitério e conversam sobre amor, vida e morte

Bem Paraná

Em Sonho de Outono um homem e uma mulher, sem nome, se reencontram num cemitério. Eles já se conheceram e se amaram, sem nunca conseguirem concretizar esse amor. Ela quer viver e amar, ele hesita e questiona o amor. Conversam sobre amor, vida e morte.

Éste o pano de fundo para Sonho de Outono, texto do autor noruguês Jon Fosse, que a Marcos Damaceno Companhia de Teatro coloca no palco a partir de hoje. Fosse lida com esses temas através de uma linguagem cotidiana, clara e direta, e ao mesmo tempo  poética e com influência do rock.

 “Quando criança, eu fazia música, tocava guitarra… De um dia para o outro parei. Acabou-se a guitarra. E comecei a escrever. Mas comecei a escrever tentando fazer uma espécie de música… poucas palavras, repetições, variações, silêncios…”, disse o autor.

    A peça, assinada por Marcos Damaceno, é estruturada pelo ritmo e pela musicalidade das palavras. E as suspensões de tempo, a evolução cíclica do texto  do protagonista remetem à sua dificuldade de se relacionar com o mundo.

 A peça também caminha na contramão dos espetáculos teatrais contemporâneos calcados em efeitos grandiosos e passeia por outras vertentes artísticas, como o cinema e as artes plásticas. No  elenco estão  Rosana Stavis, Luiz Carlos Pazello, Richard Rebelo, Ludmila Nascarella e Laura Haddad.


Serviço
Sonho de Outono. Quintas e sextas às 21h. R$16 e R$8.  Casa do Damaceno  (R. 13 de maio, 991). Informações: (41): 3223-3809.