A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR) continua a mobilização para ajudar o artista Alfi Vivern, cujo atelier em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba, foi destruído por um incêndio no dia 4 de fevereiro.
Alfi Vivern possui um trabalho singular, realizado com materiais pesados e em grandes dimensões. Seu atelier é bastante extenso e abrigava materiais nobres como cobre, mármore, entre outros. Grande parte dessa matéria-prima e mais o seu acervo foram consumidos pelo fogo. Por conta disto, uma ação emergencial foi feita por um grupo de amigos. Pelo sistema Vakinha com o título Solidariedade da APAP/PR para o Atelier do Artista Alfi Vivern foi criada uma conta on-line, na qual todos podem contribuir.
Esta é a segunda vaquinha online criada pelos amigos de Vivern. A primeira superou as expectativas, porém o valor ainda não é o suficiente para cobrir todos os danos do sinistro. Essa segunda ação será indispensável para a reconstrução do atelier e o retorno do artista a sua produção.
Leia a reportagem completa e saiba como ajudar no BARULHO CURITIBA