
O corpo da cantora Preta Gil será velado na sexta, 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pela família da cantora nesta terça, 22, pelas redes sociais. A despedida será aberta ao público das 9 às 13 horas.
Leia mais:
Vítima de câncer, Preta morreu no domingo, 20, aos 50 anos, em Nova York, nos Estados Unidos. Ela estava no país para tentar um novo tratamento experimental.
Após uma piora no seu quadro de saúde, ela passou mal no táxi que a levava para o aeroporto de onde embarcaria para o Brasil. A doença foi diagnosticada em 2023.
Circuito em homenagem à Preta Gil
Decreto assinado pelo prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, publicado nesta terça, 22, cria o “Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil” no centro da cidade.
De acordo com as considerações do decreto, Preta Gil foi “decisiva” na retomada do carnaval de rua no centro e contribuiu para que o local se tornasse um “espaço urbano de cidadania cultural.”
“O Bloco da Preta, fundado em 2009, é uma das mais relevantes expressões do carnaval carioca reunindo milhões de pessoas nas ruas do centro do Rio de Janeiro”,
diz o texto.
O trajeto do Circuito Preta Gil terá concentração na Rua 1º de Março, no trecho entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor, e desse ponto seguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre