Reprodução

Por essa ninguém esperava. O ator Will Smith deu um tapa em Chris Rock por ele ter feito uma piada com sua esposa, Jada Pinkett Smith, durante a cerimônia do Oscar 2022 na noite deste domingo (27).

“Sabe quem tem o trabalho mais difícil nesta noite? O Javier Bardem e sua esposa [Penélope Cruz] – ambos foram indicados. Agora, se ela perder, ele não pode vencer. Ele está rezando para o Will Smith ganhe. Senhor”, começou Chris, antes de dizer: “Jada, amo você, mal posso esperar pelo ‘G.I .Jane 2′”. O comentário do humorista faz referência ao corte de cabelo da atriz de ‘Matrix: Resurrections’, associando-o ao estilo militar de G.I. Joe. A artista sofre de queda de fios – ela foi diagnosticada com alopecia. Além de dar um soco em Chris Rock, Will Smith ainda gritou depois: “Não fale o nome da minha mulher” e gritou palavrões.

Veja a lista dos vencedores do Oscar 2022 

Depois de receber o tapa, Will voltou a seu lugar com sorriso no rosto. Naquele momento, havia dúvida se era um momento ensaiado, mas o discurso de Will Smith, após ganhar a estatueta como melhor ator no filme “King Richard: Criando campeãs”, sobre as irmãs tenistas Willians, deixou claro que a indignação e o tapa foram reais. Ele pediu desculpas à academia, mas não a Chris Rock.

O personagem era um grande defensor da família. Estou recebendo um achamado para amar as pessoas e para proteger as pessoas, e para ser um guia para o meu povo. Eu sei que para fazer o que faz a gente precisar saber aprender a receber os xingamentos. Neste ramo, as pessoas te deserespeitam e você precisa sorrir. Desculpa eu quero ser um espetáculo de amor.  A vida imita a arte. Virei o pai louco, igual a Richard Williams. O amor nos faz fazer coisas loucas.“, disse ele, emocionado. “Espero que a academia que convide de volta”, ironizou.