Na manhã do domingo de 11 de setembro, o céu já dava sinais de que o dia ia ser quente na avenida Visconde de Taunay, no município de Ponta Grossa, no Paraná. Começavam a chegar kombis, picapes, carros e até um caminhão para o grande evento do dia. Mauro Fernandes, de 48 anos, um dos primeiros comparecer, era quem liderava a equipe de 15 pessoas, entre eles sua esposa e filhos, que montava rampas, barracas, ponto de observação, recuos, som e o que mais uma corrida de rolimã de verdade precisa. Organizador dos eventos de carrinhos de rolamento da cidade, Fernandes se orgulha de ser um dos principais responsáveis por ter tornado Ponta Grossa, lugar com pouco mais de 300 mil habitantes, o pólo nacional do rolimã competitivo. É, segundo ele, o único lugar do Brasil em que existe um campeonato da modalidade todo mês. O evento, na verdade, era apenas mais uma fase do torneio anual promovido no município, mas, como é ano de Olimpíadas, pegou carona no momento. Ajudou a motivar os competidores e, claro, trouxe mais interesse do público. (Pois é, o marketing também move as engrenagens do rolimã, amigão.)
Saudades do Trem Fantasma do Parque Alvorada
Da Rússia brasileira
Chuva forte com vento e granizo cobre ruas de Curitiba com gelo
Tempestade atingiu a capital paranaense na tarde desta quinta (6). Tempo voltou a firmar; instabilidade é característica da primavera.
Alvaro Posselt é poeta minimalista, e com dois livros publicados Tão Breve Quanto o Agora e Entre Arranhões e Lambidas – haicais & gatos.
VIDEO DA SEMANA
Bem-vindo ao inferno
Grupo Poesia163 acaba de lançar a track Bem Vindo ao Inferno que fará parte do EP TRXSHGXNG.
MAIS
https://www.curitibamilgrau.com.br/trap-curitibano-poesia163-bem-vindo-ao-inferno/