6 comunidades de mulheres em Curitiba para quem curte rock, trilha, bike e mais

Viver em comunidade é muito melhor, por isso o Bem Paraná separou uma lista de coletivos de mulheres para você participar em Curitiba

Lívia Berbel
image

As Jaguatiricas, coletivo de bike em Curitiba (Franklin de Freitas)

Curitiba é uma cidade muito conhecida por ser cheia de pessoas frias. Sabendo disso, o jeito é começar a participar de comunidades para não ficar muito tempo sozinha. Além disso, outro benefício dos coletivos é a segurança, ainda mais para mulheres.

Na capital paranaense, há opções para todo gosto. Nesta matéria, nos atentamos às comunidades para mulheres. Veja a lista.

1. A Boa CWB

A Boa CWB é uma comunidade de mulheres que nasceu no WhatsApp e veio para a vida real em Curitiba. Para entrar no grupo, basta mandar um convite e aguardar ser aceita. Lá, as meninas – que não se conhecem – marcam de sair e conhecer lugares em Curitiba. Tem jogo de beach tennis, encontro no MON, festas e mais. Além disso, não tem idade máxima para participar. Mais informações aqui.

2. Rock´n Girls CWB

Para quem gosta de curtir um rock, o grupo é perfeito. Por que ir sozinha, se posso ir acompanhada de outras rockeiras? No Instagram, elas compartilham fotos dos últimos encontros. Saiba mais informações aqui.

3. Jaguatiricas

Verdade seja dita: a onda de bem-estar chegou com tudo, e Curitiba não ficou de fora. As Jaguatiricas são um grupo de mulheres, trans e não-bináries que se reúnem toda quinta-feira para um bom rolê de bike. Os encontros são às 19h30, mas no Instagram elas passam mais informações. Ah, e Jaguatiricas é pelas orelhinhas, saiba a história delas aqui.

4. Trilhando com Elas

O Trilhando com Elas é para quem gosta de aventuras. Mais do que uma comunidade, elas se tornaram uma empresa de turismo. Hoje, são cerca de oito roteiros por mês. Quer trilhar, mas não tem ninguém para ir contigo? É uma ótima oportunidade para se inscrever com elas. Saiba mais aqui.

5. Rolê Delas CWB

O Rolê Delas é para as mulheres que gostam de andar de moto. O grupo faz passeios pelo Paraná e até Santa Catarina, todas juntas – o que permite maior segurança e possibilidade de novas amizades. Para participar, basta mandar uma mensagem no direct da página aqui. 

6. Comunidade Inspiração

Se cuidar nem sempre é uma tarefa fácil, mas pode ser mais simples se for em grupo. Um nutricionista de Curitiba montou uma comunidade para mulheres se cuidarem e participarem de encontros de bem-estar. Até o momento, o grupo já fez encontros de pilates, autocuidado e mais. No WhatsApp, elas compartilham vivências de alimentação, atividade físicas e até cuidados e prevenção para a rotina das mulheres. Conheça a comunidade aqui.