
Lançada há 18 dias, a Campanha do Agasalho promovida pela Prefeitura de Curitiba já reuniu 25 mil peças. No entanto, a maioria das peças é feminina, por isso a necessidade de doações de roupas masculinas.
A maior parte das doações recebidas até o momento pela Campanha do Agasalho 2025 são roupas femininas, seguidas por peças infantis. Nas doações, foram contabilizados 902 pares de calçados, 788 itens de cama e 368 cobertores. No entanto, cerca de 6.720 peças precisaram ser descartadas por estarem rasgadas, sujas ou manchadas.
Em 2024, a campanha arrecadou 342.750 peças, mas mais de 60 mil também foram descartadas pelo mesmo motivo. A FAS reforça o pedido para que os itens doados estejam limpos e em bom estado de conservação.
O presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, elogiou o envolvimento da população e a dedicação da equipe da FAS que todos os anos trabalha para garantir que a população em vulnerabilidade social possa ficar aquecida no inverno. “A solidariedade do curitibano mais uma vez faz a diferença. Nossas equipes estão comprometidas para que as doações cheguem rápido e com dignidade às famílias atendidas”, disse.
Como doar
A Campanha do Agasalho mobiliza não apenas a população, mas também instituições de ensino, saúde, hotelaria, comércio. As doações são distribuídas pela FAS, principalmente nos Cras, nos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e nas unidades de atendimento a pessoas em situação de rua.
Há diversos pontos de coleta espalhados por Curitiba. Confira os pontos de coleta clicando aqui.
Interessados em colaborar como ponto de arrecadação devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. O serviço Disque Solidariedade é responsável pela triagem e destinação das doações.