Um espaço totalmente repaginado para atender uma demanda que não para de crescer de clientes. A Claro apresentou nesta sexta-feira (9) no Shopping Paladium, em Curitiba, mais uma loja física que faz parte de um novo conceito no Paraná. Com experiência mais acolhedora e tecnológica, a loja agora apresenta outras possibilidades de conexão para os visitantes.
De acordo com o Head Nacional de Lojas Próprias da Claro Daniel Ruas, a loja representa a realização de um projeto.
“A gente traz para Curitiba o que há de mais inovador no mercado do varejo. A gente não fica devendo em nada para varejos internacionais, olhando para o mercado a gente fica muito feliz que já estamos implantando aqui no Brasil. Especialmente em Curitiba!”, diz.
Na nova loja, a Claro implementou totens de autoatendimento que solucionam até 70% das demandas presenciais, como a emissão de segunda via de fatura, que também pode ser emitida através do app Minha Claro. O espaço também disponibiliza diferentes formatos de atendimento — express, consultivo e virtual —, o que otimiza o tempo dos clientes e a eficiência da operação.
No projeto, a empresa buscou questões como acolhimento, exposição e experimentação de produtos. Além disso, o objetivo é fazer com a tecnologia se torne mais palpável para todos. Os colaboradores também passaram por capacitação para atender melhor aos clientes.
“Temos um plano de expansão para Curitiba! Ousado e que vem dando resultados. A loja vem para coroar esse plano e tudo é parte de uma estratégia que vai continuar. Curitiba precisava e merece!”, afirma Daniel Ruas
O novo modelo aposta em flexibilidade, o que permite uma implantação e adaptação ágeis das comunicações. A ambientação da loja foi concebida com mobiliário. O objetivo da Claro está em trazer uma jornada mais inovadora e convidativa. Além disso, sistemas de comunicação modulares — digitais e estáticos — garantem uma experiência intuitiva e integrada.
Experiência em primeiro lugar
Em entrevista ao Bem Paraná, o gerente territorial da Claro no Paraná Rogério Pivotto destacou que a loja foi pensada para que o cliente se sinta em casa. “Cliente que quer um posto de atendimento express a gente tem, o que vem com a família também, se você quiser uma consultoria técnica diferenciada também. Tem espaço para atender todos!”.
A nova loja inclui ainda espaços especiais, como o Espaço Claro Multi, onde os clientes podem vivenciar a Casa Conectada, com comando por voz via Alexa integrada ao Claro tv+, e o Espaço Geek, para um atendimento ainda mais personalizado.
Para um suporte ainda mais personalizado, a loja conta com assistentes tecnológicos — colaboradores “geeks” — disponíveis para auxiliar e demonstrar todas as soluções e inovações da Claro.
“Cliente quer uma lâmpada conectada na casa dele, quer passar os dados do aparelho antigo para o novo e esse assistente tecnológico está aqui para ajudar”, explica Rogério
O novo conceito já foi testado com sucesso em unidades-piloto em Curitiba, Belo Horizonte e Itu (SP). Os resultados foram expressivos: nota média de 4,8 no Google My Business (GMB), crescimento de 80% na venda de acessórios, 50% na venda de smartphones e 30% na venda de serviços.
Rogério reforça que a loja traz o equilíbrio entre tecnologia e atendimento humanizado. “Isso faz com que você encante cada vez mais seus clientes”.
Segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a internet mais rápida do Brasil no 5G e no Wi-Fi. A rede Claro 5G+ é a mais veloz do Brasil e da América do Sul. A empresa também faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.
Acolhedor para pets
O novo espaço foi desenvolvido para ser acolhedor tanto para clientes quanto para seus pets. A loja conta com um perfume, moodboard sonoro exclusivos e espaço para café. Toda a comunicação é estrategicamente planejada para envolver e capturar a atenção dos visitantes.
O compromisso da Claro com a sustentabilidade e a responsabilidade social são reforçados com o espaço. No local, os clientes poderão conhecer iniciativas como o Instituto Claro, o programa Energia da Claro e o Claro recicla.
A loja foi projetada também para garantir acessibilidade universal, com cuidados ergonômicos, ampla circulação e múltiplas formas de comunicação, em conformidade com o Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA).