
O morango do amor viralizou nas redes e, junto com ele, uma doceria em Curitiba entrou no embalo. A Gran Bonbon existe desde 2017, comandada por um casal de psicólogos. Neste ano, no entanto, um vídeo despretensioso chamou atenção no Tiktok e a doceria bombou entre os curitibanos.
Passando pela timeline da rede de vídeos, é comum encontrar produções desse tipo, principalmente entre docerias, hamburguerias, ou qualquer pessoa que esteja tentando vender o seu trabalho. ‘Esse é o dia 1 tentando viralizar aqui no Tiktok’. Os vídeos começam assim e logo depois mostram a produção local. Foi assim com o vídeo da Gran Bonbon. Veja aqui:
@gran.bonbon Dia 1 tentando viralizar minha confeitaria aqui no tiktok! Vem comigo conferir como foi o nosso dia? 👀💖 📍Endereço: Cecílio Toniolo, 50, loja 2. ⏰ Horários: seg a sábado 12h30 às 22h; Domingos 14h às 22h. #curitiba #fyp #viralvideo #doceria #docescuritiba #morangodoamor #dailyvlogs ♬ LUNA BALA (Slowed) – Yb Wasg'ood & Ariis
De início Jamile, a dona, se apresenta, e logo depois ela leva os seguidores pelo processo de produção da confeitaria. Fornecedores aqui, fornecedores acolá e um dia de produção. Ao lado de Jamile está Abimelec, o responsável pelas delícias da doceria. E o vídeo realmente foi um sucesso. No tiktok, está com mais de 100 mil visualizações. As partes 2, 3 e 4 estão no ar também e os vídeos continuam crescendo.
Um dos motivos do grande sucesso é o famoso morango do amor. O doce que viralizou no Brasil todo apareceu na doceria curitibana também e aumentou a produção consideravelmente. Na doceria curitibana, o doce custa R$16,99.


Na manhã de hoje (24 de julho), Jamile até avisou nas redes que a entrega dos morangos do amor foi pausada por algum tempo. Tendo em vista que a equipe é formada por apenas duas pessoas, a produção saiu do controle e eles precisaram priorizar a retirada dos bombons.
A Gran Bonbon está localizada na Rua Cecílio Toniolo, 50, LJ 2, no bairro Portão, em Curitiba.
Conheça a história da Gran Bonbon
Antes de virar sucesso nas redes, a Gran Bonbon começou de forma bem simples. Os primeiros bombons eram feitos em casa e vendidos na faculdade, no ônibus, ou onde desse. O foco era nos corredores da universidade. A pandemia paralisou esse formato e, com isso, veio a virada: o casal abriu um MEI e passou a vender pelo iFood. Uma das maiores vendas aconteceu no 99 Food, com mais de 100 pedidos em um único dia.
Com o crescimento, o casal alugou um pequeno espaço só para atender motoboys e produzir fora de casa. De lá pra cá, o negócio não parou mais. Jamile cuida do marketing e das ideias criativas, enquanto Abimelec é quem comanda a cozinha. Os dois coordenam tudo com a ajuda de amigos e familiares.


Em 2020, o morango do amor já tinha dado as caras na doceria, mas em pequena escala. Foi só neste ano, com a ajuda das redes, que o doce ganhou destaque. E junto com ele, a Gran Bonbon. O vídeo que viralizou no TikTok surgiu com a ideia de mostrar os bastidores da rotina intensa da confeitaria e, segundo Jamile, de valorizar o trabalho de quem produz.
“A ideia era só gravar um pouquinho do nosso dia a dia, mostrar para as pessoas como é corrido a vida por trás de uma confeitaria, como é a loucura do dia a dia, que não é só produzir e colocar na vitrine para vender. A ideia era que todo mundo passasse a valorizar ainda mais a confeitaria”, conta ela.
Hoje, com a loja recém-reformada e o atendimento presencial ampliado, o casal segue tentando manter a produção com qualidade, enquanto lida com a demanda alta e o crescimento rápido.