image
Domingo no Centro leva música e arte ao coração de Curitiba. – Na imagem, É no Choro que Eu Vou. Foto: Divulgação

Curitiba vai ganhar um novo programa cultural aos domingos. Com uma proposta que une música, arte e lazer, o Domingo no Centro estreia neste dia 9 de março, levando animação para a região central da cidade.

O Domingo no Centro, promovido pela Prefeitura de Curitiba e organizado pela Fundação Cultural, inaugura sua primeira edição como parte das comemorações pelos 332 anos da capital paranaense. Para marcar esse pontapé inicial, uma programação diversificada promete encantar o público com shows ao vivo e uma atividade especial para crianças.

O ponto de encontro será a Praça Zacarias, que receberá um palco para apresentações de diferentes estilos musicais ao longo do dia. Segundo o diretor de Ação Cultural da Fundação, João Luiz Fiani, essa é apenas uma amostra do que estará por vir nos próximos domingos. “No primeiro domingo a gente abre com a banda querida da cidade, a Banda Lyra, que vai fazer uma apresentação extremamente alegre e feliz. Depois tem viola brasileira, samba e choro para encerrar o dia”, destacou.

O que esperar da programação do Domingo no Centro?

Música para todos os gostos

  • Banda Lyra Curitibana (10h): A tradição musical da cidade abre o evento com um repertório variado, indo do erudito ao popular, com trilhas sonoras, sambas e marchinhas. Com 28 músicos talentosos, a banda promete um show vibrante para animar o público.
  • João Triska e Banda (11h10): A viola caipira entra em cena com um show dedicado aos clássicos da música brasileira. No repertório, canções de Almir Sater, Renato Teixeira e Alceu Valença, interpretadas com um toque contemporâneo.
  • As Brejeiras (13h): O samba ganha um toque feminino com esse quarteto que traz um olhar especial para a música popular brasileira, misturando choro e ritmos nordestinos.
  • É no Choro que eu Vou (14h): Fechando o dia, a flautista Marcela Zanette e seu grupo celebram o choro com um repertório repleto de homenagens aos grandes mestres do gênero.

Diversão para crianças

  • Oficina Esculpindo Curitiba (11h30 às 13h): Para os pequenos de 5 a 12 anos, uma oficina interativa ensinará técnicas de modelagem em cerâmica fria, estimulando a criatividade e apresentando a história do Memorial Paranista.

Com essa mistura de cultura e lazer, a primeira edição do Domingo no Centro promete transformar a região central de Curitiba em um espaço vibrante para moradores e visitantes. A entrada é gratuita, então é só chegar e aproveitar