Lazer, cultura, compras e gastronomia: um dia completo no Shopping Estação

Ponto de encontro de quem busca praticidade, o local se reinventa como destino urbano multifuncional

Editado por Gabriel Belo
Estação

Shopping Estação oferece roteiro para um dia completo. Foto: Divulgação

Do café da manhã ao teatro, passando por treinos, museu, cinema, compras e gastronomia, o Shopping Estação se firma cada vez mais como um espaço versátil em Curitiba. 

Nesta série especial dedicada aos principais shoppings da cidade, exploramos como esses espaços vêm se transformando para além do consumo, oferecendo experiências completas que dialogam com as novas rotinas urbanas. 

Em um cenário onde tempo e praticidade são cada vez mais valorizados, ganha força a presença de centros que reúnem, em um só endereço, lazer, cultura, serviços e conveniência para diferentes perfis de público ao longo do dia.

Manhã com movimento e boas histórias

Logo cedo, antes mesmo das lojas abrirem, o ambiente já ganha vida com os frequentadores da Smart Fit, academia que funciona em horário estendido. É o primeiro passo para quem valoriza o bem-estar antes de começar o dia.

Depois do treino, uma pausa para o café na Starbucks oferece o cenário ideal para reuniões rápidas, trabalho remoto ou simplesmente um momento de tranquilidade.

Com o shopping em pleno funcionamento, o período da manhã também pode ser dedicado à cultura. O Museu Ferroviário, instalado dentro do antigo prédio da estação ferroviária de Curitiba, guarda relíquias da história da cidade e do transporte no país.

Para famílias com crianças, o passeio ganha ares lúdicos com o Expresso Estação, que diverte com um passeio interativo e gratuito, ao mesmo tempo em que educa.

Museu Ferroviário é o coração cultural do Shopping Estação. Foto: Priscilla Fiedler

Compras entre uma atração e outra

Ao longo do dia, marcas consagradas como Vivara, O Boticário, Natura, Centauro, Cavezzale, Constance e Zutti ajudam a compor um mix que vai de beleza e moda a esportes e acessórios.

Já para quem busca itens criativos ou funcionais, as lojas como Daiso Japan, Kalunga, Auby, Mia Shop, Chilli Beans e Americanas completam o circuito.

E para quem deseja marcar a experiência de forma ainda mais autêntica, o Bonato Studio oferece a chance de fazer uma tattoo ou colocar um piercing no próprio Estação — uma proposta ousada e personalizada que amplia o conceito de viver o shopping de forma única.

Almoço variado, tarde doce

A gastronomia também marca presença com diversidade. Para o almoço, opções como o Gelobel, conhecido pelas porções generosas e pratos típicos, e o Madero, com seu cardápio de clássicos, se destacam entre os mais procurados.

Há ainda outras alternativas que atendem diferentes paladares, de refeições rápidas a menus completos, passando pela gastronomia brasileira, italiana, oriental, árabe e indiana, além de opções de sucos, saladas e pratos saudáveis..

Durante a tarde, a programação pode incluir uma visita às lojas de chocolate, como Kopenhagen, Cacau Show e Brasil Cacau, perfeitas para um café acompanhado de sobremesa.

Já o cinema UCI traz os principais lançamentos da temporada, oferecendo salas modernas e sessões para todos os públicos.

Alta variedade gastronômica em um dos shoppings mais tradicionais da cidade. Foto: Divulgação

Noite com cultura e happy hour

À medida que o dia chega ao fim, o Estação ganha novo ritmo. O espaço se transforma em ponto de encontro para amigos e famílias, com opções de happy hour e jantar em ambientes acolhedores.

Bier Hoff e Detroit Steakhouse são alguns dos endereços mais procurados para quem quer encerrar o dia com clima descontraído.

E para quem busca uma experiência cultural, o Teatro Regina Vogue mantém uma programação ativa, com peças que vão do infantil ao adulto.

Quem curte games, pode conhecer o Station Studio Games, que oferece uma experiência imersiva e interativa para apaixonados por jogos eletrônicos de todas as idades. 

Já o Live Poker atrai um público fiel com torneios e jogos até mais tarde.

Curitiba ganha clube de pôquer em shopping

Muito além do consumo

Mais do que um centro de compras, o Shopping Estação reforça seu papel como espaço de convivência.

A possibilidade de viver um dia inteiro ali, aproveitando serviços, cultura, lazer e gastronomia, responde a uma nova lógica urbana, em que praticidade e bem-estar caminham juntos.

Um convite para redescobrir os espaços da cidade!