Uma experiência conectada tão acolhedora que vai fazer com que o cliente se sinta dentro de casa. Essa é a proposta da Claro, que inaugurou, na última terça-feira (12), a sua loja mais tecnológica no Piso Térreo, do Park Shopping Barigui, em Curitiba.
O novo espaço visa garantir a integração entre atendimento, exposição de multidevices e experiências. Com isso, a jornada de suporte ao cliente se torna mais dinâmica e tecnológica.
De acordo com o diretor da regional da Claro na região sul Marcelo Repetto, os ambientes da loja foram desenhados para uma experiência imersiva em tecnologia.
“A gente vem com um trabalho na Claro que é a democratização da tecnologia. Não é só estrutura, nós temos que levar para o cliente informação, degustação e conhecimento”
Casa conectada e espaço geek
O cliente que for até a Claro, no Park Shopping Barigui, em Curitiba pode contar com o autoatendimento para retirar sua 2ª via de fatura ou com o atendimento express para atividades simples, como a compra de acessórios.
Na loja, os filhos podem se divertir com jogos e os pais aprendem mais sobre tecnologia. Isto porque há um espaço geek com assistentes tecnológicos. Os colaboradores geeks também ficam à disposição dos clientes para auxiliar e demonstrar as soluções e inovações oferecidas pela Claro.
- Claro vai investir R$ 99 milhõs na cobertura móvel de áreas rurais do Paraná
- Claro lança Flagship Store em Curitiba com foco em inovação e experiência integrada
Além disso, o espaço conta com áreas amplas de degustação de aparelhos, espaço para workshop e área gamer. O espaço Claro Multi, por exemplo, é onde são mostradas as diversas soluções convergentes da Claro, como Claro TV+ com Alexa integrada e Wi-Fi Mesh, que amplia o sinal da banda larga por todos os cantos da casa. A loja ainda conta com um espaço pet friendly.
Escolha por Curitiba
Marcelo Repetto explica que a escolha por Curitiba veio por fatores que vão além da reputação de cidade inteligente da capital, mas também por características dos próprios curitibanos.
“Uma sociedade crítica, culta e muitas empresas fazem seu teste em Curitiba”, diz Marcelo.
Outro motivo para a loja estar na capital paranaense é o fato do Paraná ser uma região estratégica para a Claro. Nos próximos dois anos, um robusto investimento em infraestrutura será feito no Paraná. O objetivo é pensar no agronegócio e ampliar a presença do 5G.
“Cada vez mais a conectividade é uma habilidade importante”, reforça Marcelo
A nova loja conta com contador de fluxo de pessoas que estão no shopping e sensores, que são capazes de verificar onde os produtos são adquiridos. “Podemos saber se as compras acontecem na loja, os sensores captam expressões faciais para saber se o cliente gostou do produto”, diz.
Loja mais tecnológica do mundo
Na visão do Diretor de Canais e Vendas da Claro Leandro Bueno, a loja representa a busca constante da Claro por conhecer o público cada vez melhor, antecipar e superar as suas expectativas. Ele destaca que a experiência fornecida é diferente até em nível mundial.
“Talvez seja uma loja mais tecnologia do mundo, que traz para o Brasil muita experiência de varejo”
A loja foi desenvolvida com base em premissas de sustentabilidade e inteligência operacional que permitem uma implantação ágil e simples, fortemente embasada em conceitos de modularidade, escalabilidade e flexibilidade.
O espaço conta com acessibilidade universal, que contempla cuidados na ergonomia, espaços de circulação e diversas formas de comunicação para garantir uma loja democrática e amplamente inclusiva.
Leandro destaca que a Claro inaugurou um espaço capaz de equilibrar tecnologia e personalização. Com isso, os clientes são atendimentos de acordo com as suas particularidades. “Não perdemos o lado humano”.