
O restaurante GreenGo, famoso pelos pratos vegetarianos e veganos, comunicou aos clientes o encerramento das atividades em Curitiba. Queridinho no Batel, o estabelecimento funcionou por nove anos e criou uma verdadeira comunidade fãs. Nas redes sociais, os clientes lamentaram o fim do ciclo.
No comunicado publicado na tarde de ontem, segunda-feira (10), a proprietária, Luciana Okahara, e o Chef Pedro Arthur relembraram os bons momentos do restaurante. “Impactamos muitas pessoas durante esses anos, mostrando um pouquinho do universo vegetariano, convidando e instigando as pessoas a repensar seus hábitos, e somos muito orgulhosos dessa nossa jornada”, diz o texto.
Sem mencionar um motivo para o encerramento, eles agradeceram o carinho dos clientes. “Aos clientes e colaboradores tão queridos que nos acompanharam esse tempo todo, nosso MUITO OBRIGADO! Foi um prazer imenso viver tudo isso com vocês!”


Nos comentários, apenas clientes tristes com o fim – e até reflexivos sobre o quanto deveriam ter ido mais vezes. “Não da pra viver sem meu bowl com quibe defumado. Gente? Não pode! pelo amor de deus… vocês são meu restaurante e meu prato preferido”, disse um deles.
“Meio bobo, mas me fez pensar que eu deveria ter comido mais vezes com vocês, de algum jeito pensei que vocês iam estar abertos pra sempre, sabe? o trabalho de vocês era incrível, sensível, sofisticado. apresentei a comida vegetariana para muitas pessoas através do trabalho de vocês porque sabia que só a excelência e sabor que vocês faziam as convenceriam, perdemos agora um aliado nesse processo”, lamentou outro cliente.
Restaurantes vegetarianos em Curitiba
Além dos clientes, outros restaurantes vegetarianos e veganos lamentaram o fim do Greengo. “Farão falta! Desejamos muito sucesso nos novos projetos e caminhos de vocês”, disse o perfil do Viva La Vegan.
O pessoal do Janaino Vegan também se solidarizou. “Notícia triste, mas só quem tá por trás da operação sabe das dificuldades 🙁 Sucesso na nova jornada de todos!”, disseram.
No início do ano, o Bem Paraná noticiou que outro restaurante vegano estava promovendo uma rifa para se manter aberto, o Páprica Vegan. Hoje, o local continua funcionando – para a alegria dos clientes -, mas reflete o quanto manter um negócio tem suas dificuldades mesmo.
Para quem quer continuar aproveitando a culinária vegana em Curitiba, o Viva La Vegan, Janaino, Páprica e o Semente de Girassol são opções pela cidade.