
Morreu nesta segunda-feira (7) a multiartista Simon Magalhães, em Curitiba. A artista deixou um legado na cultura do Paraná, com canto e atuações que conquistaram papéis importantes ao longo de sua vida.
Nesta terça-feira (8), a Fundação Cultural de Curitiba lamentou o ocorrido com um post nas redes sociais. Não há maiores informações sobre a causa da morte.
Leia também
- Morre Wilson Thiesen, aos 83 anos, ex-presidente do Sistema Ocepar e presidente do Sindileite Paraná
“Com sua voz potente, presença marcante e compromisso incansável com a representatividade, a crítica social e a transformação pela arte, Simon deixa um legado inestimável para a cultura paranaense. Preto, periférico e latino-americano, ele construiu uma trajetória de força e criatividade.
Formada em Artes Cênicas, sua jornada artística começou nos anos 1990, atuando em produções teatrais e na música. Em 2009 foi prêmio Gralha Azul de melhor atriz. Também participou do filme Cafundó, contracenando com Lázaro Ramos.
À família, amigos, colegas de cena e a toda a comunidade artística, manifestamos nossa solidariedade neste momento de dor”, diz o post da FCC.
Em 2023, a artista foi homenageada na Câmara Municipal de Curitiba, no Dia da Consciência Negra, por sua contribuição cultural em Curitiba.