Muffato
O novo Super Muffato revitaliza um endereço que abrigou o primeiro supermercado da capital. Foto: Rodrigo Silva/Bem Paraná

Curitiba ganhou, nesta quinta-feira (5), uma nova referência em compras com a inauguração da unidade do Super Muffato na Avenida Comendador Araújo, 398, no centro da cidade. O espaço, que passou por uma grande revitalização, traz um conceito moderno e inovador, com foco em conveniência, qualidade e atendimento premium.

A nova loja ocupa um endereço histórico para o varejo curitibano: o prédio abrigou, em 1966, o primeiro supermercado da capital, o antigo Mercadorama, e, mais recentemente, uma unidade da Rede Nacional, adquirida pelo Grupo Muffato.

Para o diretor do Super Muffato, Everton Muffato, a inauguração representa um marco para a rede.

“Hoje é um dia histórico para nós, porque, como marca paranaense, conseguimos trazer o Super Muffato para o centro de Curitiba, em um ponto icônico do varejo, que há 60 anos abriga um supermercado. Não é todo dia que se encontra um terreno assim no centro da cidade, e estamos muito contentes por poder oferecer algo novo para a região”, destacou.

Segundo ele, o projeto foi pensado para atender às necessidades de quem vive ou trabalha na região central, oferecendo desde itens básicos de supermercado até opções gastronômicas variadas.

“Trouxemos uma proposta desafiadora: uma loja menor, mas completa e premium, que alia qualidade e preço justo. Nosso objetivo é permitir que o consumidor faça compras rápidas e encontre variedade, desde o supermercado tradicional até uma área de alimentação robusta, com sushi, alimentos prontos, patês, pizzas e sanduíches, além de um setor de perecíveis bem estruturado. Também apostamos fortemente em tecnologia, com autocaixas e um modelo de atendimento ágil e inovador”, explicou.

Além do mix diferenciado, a nova unidade também aposta na inclusão social.

“Queremos ser uma opção que melhora a qualidade de vida na região, oferecendo um ambiente agradável, design moderno e um atendimento humano. Hoje, 20% do nosso quadro é formado por colaboradores acima de 60 anos, algo que fazemos para promover empatia e dar oportunidades, criando uma rede cada vez mais próxima do consumidor”, acrescentou Everton Muffato.

A inauguração foi acompanhada por parceiros e clientes, que puderam conhecer de perto a transformação pela qual o espaço passou. O gerente comercial da Unilever, Givanildo Neto, ressaltou a mudança significativa.

“A transformação foi muito significativa: antes, até o pessoal do nosso escritório, que fica aqui perto, deixava de vir porque não encontrava alguns produtos. Agora, o sortimento está muito mais completo e diferenciado, com certeza de que vamos achar tudo o que procuramos. A loja está bem abastecida e organizada, pronta para atender desde as compras do dia a dia até demandas mais específicas”, afirmou.

Com a nova unidade, o Grupo Muffato, que atua em 50 cidades do Paraná e São Paulo e emprega cerca de 24 mil colaboradores, fortalece sua presença em Curitiba e se consolida como uma das principais redes supermercadistas do país.