Levy Ferreira/SMCS

O último mutirão de castração de cães e gatos do ano, o da Regional Pinheirinho, será no fim de novembro. Os agendamentos dos procedimentos começam na próxima segunda-feira (8/11), a partir das 12h, pelo site da Rede de Proteção Animal. São 2,7 mil vagas somente para esta etapa.

Tutores e protetores de animais já cadastrados devem fazer o login no site para conferir os horários disponíveis. As cirurgias fazem parte do Programa Municipal de Castração Gratuita, que deve completar o ano de 2021 com mais de 20 mil animais atendidos. Nos últimos quatro anos, foi batida a meta de 60 mil castrações.

Para o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, é o resultado de um esforço conjunto com a população, que, cada vez mais, entende a importância do cuidado com os animais. “A castração é uma política pública consolidada no município, que combate o abandono, os maus-tratos e preserva a saúde dos animais”, destaca.

Ainda com cuidados – Apesar da melhora nos números da pandemia, os agendamentos devem ser feitos de maneira espaçada para evitar aglomeração no mutirão. Aos tutores, ainda é solicitado que respeitem o distanciamento, usem máscara e a higienizem as mãos com álcool em gel.