A Red Bull inaugurou nesta semana seu novo escritório em Curitiba. O espaço de 500 m², localizado na Rua Emiliano Perneta, 952, no Batel, marca a consolidação da presença da marca na capital paranaense.
A cerimônia contou com a participação de executivos, autoridades estaduais e municipais, além de atletas que fazem parte do time da Red Bull.
Estrutura e ambientação
O local chama atenção pela estrutura e ambientação temática. Entre os destaques estão salas que remetem a momentos históricos da marca e até uma réplica do carro de Fórmula 1 pilotado pelo tetracampeão mundial Max Verstappen.
O presidente da Red Bull no Brasil, Diego Colicchio, destacou que a escolha de Curitiba para sediar o novo escritório é resultado de parceria com o poder público e reflete a importância crescente da cidade no cenário esportivo.
“Para nós, o evento Red Bull Showrun no Parque Barigui serviu como um ‘aquecimento’ para o que viria a ser o maior investimento que já fizemos na cidade e no estado. A chegada do nosso novo escritório em Curitiba, em parceria com o Governo do Estado e a prefeitura, é a prova do nosso compromisso com a cidade”, disse Colicchio.
Projeção internacional
O governador do Paraná, Ratinho Júnior, ressaltou a relevância da instalação da empresa e o impacto da marca na projeção internacional de Curitiba.
“É uma forma de retribuir o que vocês fizeram por Curitiba e pelo Paraná ao trazerem o Red Bull Racing para cá. Foi um evento que deu visibilidade para Curitiba e para o Paraná no planeta inteiro. E agora, com a estrutura oficial da Red Bull na cidade, temos um grande cartão de visita para que outras empresas também invistam aqui e gerem emprego”, afirmou.
Ratinho Júnior também fez questão de homenagear o skatista curitibano Gui Khury.
“Gui, você é uma grande referência para essa nova juventude. Temos muito orgulho de você ser paranaense. Que continue levando o nome do Paraná, de Curitiba e da Red Bull para o mundo”, completou.
Orgulho local no skate
Gui Khury, considerado uma das maiores promessas do skate mundial, também comemorou a inauguração.
“Eu acho muito especial que a Red Bull está vindo para Curitiba. O escritório é perfeito, muito bonito, e ainda tem uma homenagem ao skate aqui dentro, que é irado demais. Como atleta de Curitiba, acho que isso vai ajudar outros atletas da cidade a se desenvolverem também”, afirmou o campeão mundial de skate vertical.
Ecossistema esportivo
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, professor Euler, lembrou que Curitiba já se destaca em diversas modalidades e que a chegada da Red Bull deve impulsionar ainda mais esse cenário.
“O Red Bull Showrun serviu como laboratório. A Red Bull percebeu o grande potencial que Curitiba tem, em especial nos esportes radicais. Temos a melhor pista de BMX da América Latina, a melhor parede de escalada e grandes pistas de skate. Esse ambiente esportivo está muito propício para receber eventos internacionais, que são a cara da Red Bull”, disse.
Consolidação da cidade
Com a abertura do escritório, Curitiba se consolida como polo estratégico para a Red Bull no Brasil. A chegada da marca reforça o vínculo da cidade com o esporte e com grandes eventos globais, além de ampliar o potencial de atração de novos investimentos.