Semana Nacional do Registro Civil vai atender população vulnerável em situação de rua

Redação Bem Paraná

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A campanha “Registre-se!” vai emitir gratuitamente documentos para população vulnerável em situação de rua; evento será realizado entre os dias 8 e 12 de maio, na Praça da Solidariedade, em Curitiba

A 1ª Semana Nacional do Registro Civil, intitulada “Registre-se!”, será realizada entre os dias 8 e 12 de maio, na Praça da Solidariedade, no Centro de Referência Especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), em Curitiba. O evento é organizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), por meio da Corregedoria de Justiça, com o apoio da Associação do Registro Civil de Pessoais Naturais do Estado do Paraná (Arpen/PR).

A ação, que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo ampliar o acesso da população mais vulnerável à documentação básica e erradicar o sub-registro civil de nascimento no país. Será um evento que reunirá diversos órgãos e programas de assistência social disponíveis para atender à população vulnerável, possibilitando acesso aos documentos indispensáveis ao pleno exercício da cidadania.

“Registre-se!” no Paraná

Data: de 8 a 12 de maio
Horário: 9h às 13h
Local: Praça Solidariedade (Rua Engenheiros Rebouças, 875 – Jardim Botânico)