Zoológico de Curitiba volta a receber visitantes sem agendamento, mas com limite de público

SMCS

Daniel Castellano / SMCS - Será permitida a permanência de 1

Com a melhora da situação da pandemia da covid-19 na cidade, a partir da próxima terça-feira (9/11) não haverá mais a necessidade de agendamento para visitação ao Zoológico, no Alto Boqueirão. A unidade de conservação volta a receber os visitantes de terça a domingo, das 10h às 16h, com entrada por ordem de chegada.

Será permitida a permanência de 1,2 mil pessoas simultaneamente. A entrada é gratuita. Para este fim de semana as vagas foram agendadas e estão esgotadas.

“Como ainda temos que nos cuidar, haverá controle na entrada e dentro do Zoo. Ainda são necessários distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras”, informa o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo. “Pedimos a colaboração da população”, completa.

Quem for ao Zoo deve, ainda, levar sua própria garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos no local é proibido.

Os passeios voltaram a ser exclusivamente a pé nesta semana. Evaristo explica que o passeio de carro (drive-thru) será uma alternativa adotada esporadicamente e em casos específicos. “Podemos voltar com a modalidade em alguns períodos para atender, principalmente, idosos e pessoas com necessidades especiais”, conta.

Banco de ração – Na entrada, também podem ser feitas doações de ração ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de uma tonelada de ração entre os visitantes do Zoo.