Especialista afirma que ensinar as crianças como trabalhar com prioridades pode ajudar a  para formar adultos  responsáveis e capazes de evoluir profissionalmente, mantendo vida pessoal saudável


 Atualmente, as crianças têm tantas tarefas quanto um adulto. Lição de casa, prática de esportes, tempo para brincar com os amiguinhos, entre várias outras atividades. 


 E nessa rotina com tanta coisa por fazer, pode estar a chance de os pais começarem a ensinar os filhos como gerenciar o tempo, ganhando uma infância mais saudável e se tornando adultos mais preparados para assumir grandes responsabilidades, sem que para isso, tenham que abrir mão da saúde, por exemplo. É o que afirma o especialista Jaime Wagner, fundador e diretor da PowerSelf, empresa nacional com foco em gestão de tempo.


 “A diferença está no modo como a criança se organiza. Muitas deixam para estudar para uma prova na véspera, fazer a lição no dia que deve ser entregue muitas vezes, horas antes, ou até mesmo brincar um dia inteiro e deixar para estudar a noite quando o cansaço já não permite mais que o rendimento seja o mesmo. Nesse momento é importante a “gestão de tempo”, explica.


 E complementa: “Ensinar a priorizar, é ensinar a afirmar um valor em detrimento de outro, entendendo que não será possível  fazer tudo. E ao mesmo tempo descobrir que, se o tempo for bem gerenciado, poderá sobrar mais espaço para o lazer”, afirma o executivo.


De acordo com o especialista, não basta apenas falar. É preciso exemplificar. “É importante antes de tudo darmos o exemplo a nossos filhos. Eles são nosso reflexo. Por isso, devemos mostrar a ele os benefícios e vantagens de quem sabe organizar as tarefas do dia e estabelecer prioridades”, finaliza