O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nelson Justus (DEM), disse nesta segunda-feira que a Mesa Executiva, com apoio das lideranças partidárias, fará um esforço concentrado em busca das respostas para todos os pedidos de informações que ainda não foram enviados pela Casa Civil e demais secretarias estaduais.

Respostas
“Hoje, recebemos o ofício de resposta da Casa Civil referente à destinação de recursos públicos a organizações não-governamentais (ONGs), e vamos enviar o documento para os demais parlamentares”, disse Justus.

Prazo
Justus destacou ainda que a Mesa vai ficar vigilante sobre os processos de pedidos de informações. “Queremos que todos os documentos sejam respondidos o mais rápido possível, para não prejudicarmos o exercício dos mandatos parlamentares”. Atualmente, o Governo dispõe de até 30 dias para envio das respostas.

Agentes penitenciários
Aprovado por unanimidade que autoriza o porte de arma para cerca de 2.500 agentes penitenciários do Paraná. A iniciativa que regulamenta em âmbito estadual o inciso VII dos artigos 4º e 6º do Estatuto do Desarmamento – Lei Federal nº. 10.826/03 – alcança também os agentes que fazem escoltas de presos.


 Frase do Dia

O maior custo do Brasil são os impostos.
Do presidente Lula, sobre a necessidade de o Congresso aprovar a reforma tributária.