A Prefeitura de Curitiba firmará parceria com a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) para ações de conservação e recuperação da biodiversidade ambiental no meio ambiente urbano. A parceria, que está sendo elaborada, faz parte do programa Biocidade e prevê trabalhos de extensão técnica com visitas a propriedades particulares, estudo de seqüestro de carbono e outras ações para melhorar a relação do cidadão com o biodiversidade urbana.
Ambiente
“É um grande reforço que teremos e que irá melhorar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido em Curitiba. A SPVS é uma organização com muita experiência e poderá nos auxiliar na difícil tarefa de conciliar conservação ambiental com desenvolvimento urbano”, diz o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.
Planejamento
O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) defendeu ontem a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) de aumentar em 0,5 ponto percentual a taxa básica de juros como mecanismo de controle da alta da inflação.Ontem o comitê confirmou as expectativas e elevou a taxa Selic, aumentando de 11,75% para 12,25% ao ano. Bernardo chamou o trabalho do Banco Central e do Comitê de Política Monetária de “exemplar”.
Sem fio
O sistema público de internet sem fio, implantado pela Prefeitura para uso gratuito pela população, teve uma média de 22 usuários por dia nos primeiros 48 dias de funcionamento. De 12 de abril a 30 de maio, houve acessos de 1.042 usuários nos pontos instalados no Mercado Municipal, no Parque Barigüi e na Rua da Cidadania Matriz, na praça Rui Barbosa. “O bom volume de acessos mostra que o serviço é um grande benefício para a população”, diz o secretário municipal de Administração, José Richa Filho
Frase do dia
Não vão condenar alguém por causa de uma frase infeliz
Marta Suplicy sobre a frase recomendando
as vítimas do caos aéreo “relaxar e gozar