Finalmente governo e concessionárias acenam para uma negociação para baixar as tarifas de pedágio do Paraná. Conforme foi apontado pela Comissão Especial de Investigação da Assembléia Legislativa.

Vários caminhos
Durante quase todo o segundo semestre, os deputados que compuseram a CEI do Pedágio estudaram de forma técnica as formas para baixar o pedágio. No relatório elaborado por Plauto Miró foram apontadas diversas soluções.

Discussão técnica
O que ficou claro para a comissão é que a discussão deveria ser conduzida de forma técnica e não política. Só agora, o governo e as concessionárias admitem que em 2008 essa negociação será viável. Antes tarde do que nunca. Quem ganha é o usuário.

Cortes
O fim da CPMF obrigou o presidente Lula a reunir-se com os seus principais ministros para decidir o que fica de fora do orçamento de 2008. Uma solução não seria o corte das despesas da máquina de governo? Ou será que as obras são menos importantes?

Frase do dia
Há algumas legislaturas se fala nessa reforma. Em todas as campanhas, fala-se nessa e em outras reformas, mas todas as vezes que vamos tentar modificar o que está estabelecido, há um grau de dificuldade.
Do ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, sobre a reforma política que o governo pretende enviar ao Congresso em fevereiro.