A participação popular em projetos de lei para a cidade de Curitiba continuará garantida em 2007, de acordo com o vereador Serginho do Posto (PSDB). O parlamentar é o atual presidente da Comissão de Participação Legislativa, criada em 2004, a partir das alterações feitas no Regimento Interno da Câmara Municipal, para introdução de mais uma comissão de caráter permanente.
Serginho do Posto assegura que, além de duas sugestões já protocoladas em 2006, outras poderão ser aceitas a partir de janeiro.
Comissão 2
As sugestões podem ser apresentadas por pessoas jurídicas de direito privado, sem finalidade lucrativa, inclusive entidades de classe, excetuadas, entretanto, as organizações internacionais, partidos políticos, órgãos e entidades da administração pública direta e indireta.
PT
O comitê financeiro nacional do PT protocolou um recurso no Tribunal Superior Eleitoral, contra a decisão que não aprovou a prestação de contas da campanha eleitoral deste ano. O motivo da desaprovação foi a doação, no valor de R$ 10 mil, oriunda da empresa Deicmar S/A, do ramo aduaneiro, e portanto, concessionária de serviços públicos, proibidas de fazer doações. Segundo o comitê, na Receita Federal, a atividade econômica principal da empresa é de “transporte rodoviário de cargas em geral”, e por isso, não seria concessionária pública.
Saúde
A Prefeitura de Curitiba esta entregando mais duas Unidades de Saúde. Uma no Tatuquara que terá o nome de Monteiro Lobato e no Campo de Santana que receberá o nome de Rio Bonito
Frase do dia
Vamos esperar Janeiro
(do Presidente Lula sobre o novo ministério)
Nota 10
Para o Deputado eleito Cassio Taniguchi que deverá assumir a pasta do Planejamento do Governo do Distrito Federal