Copa

Bem Paraná

Enfim nossos Governantes sentiram que Curitiba poderia ficar de fora da Copa de 2014 e foram à luta. Depois de muito tempo “sem dar nem bola” para a  Copa, agora a situação é outra. Depois do Governador Roberto Requião ir até o Rio de Janeiro para um encontro com o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, agora foi a vez do Prefeito Beto Richa fazer o mesmo.

Copa 2
Eram estas atitudes que a população esperava. O maior evento futebolístico do mundo chega no Brasil e nossa Curitiba não poderia ficar de fora. Esperamos agora que as negociações só parem quando a capital de todos os paranaenses for confirmada como uma das sedes da Copa de 2014.

Até no México
O Brasil virou “mulher de malandro”: até o México hostiliza brasileiros. Já são inúmeros casos. Um grupo de 15 turistas voltava de Orlando (EUA) para o Brasil e nem queria visitar o México, mas desembarcou na sua capital para uma troca de aeronave da empresa Aeroméxico. O grupo teve passaportes retidos e ficou confinado durante horas em uma saleta com apenas um banheiro. O governo brasileiro silenciou.

Aprovado
O novo procurador-geral de Justiça, Olympio Sotto Maior, foi avaliado  pelo Poder Legislativo do Estado, após ser indicado pelo governador Roberto Requião para ocupar o cargo. Em seu discurso, o novo procurador-geral afirmou que o objetivo mais imediato do Ministério Público será o de combater o mau uso de recursos públicos, particularmente nas regiões de menor índice de desenvolvimento humano

Frase do dia
“É uma CPI fadada ao fracasso. Que, provavelmente, para se justificar diante da opinião pública, penalizará alguns pequenos do serviço público, funcionários humildes que serviram a seus chefes no uso do cartão corporativo”
(do Senador Álvaro Dias sobre a CPI dos cartões corporativos)