Por ordem judicial, a empresa de telefonia TIM executou aproximadamente 235 mil grampos no ano passado. A informação foi dada na CPI dos Grampos, em Brasília, pelo gerente da TIM Delmar Nicoletti. Segundo o depoente, as interceptações telefônicas são centralizadas em São Paulo e a sala das operações é vigiada por câmeras.
Grampo (II)
O relator da comissão, deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), confessou ter preocupação com o número de interceptações e calcula que as quebras de sigilo telefônico podem chegar a 500 mil em 2007, o que mostra, segundo o parlamentar, que o procedimento está virando regra e não exceção.
Racha (I)
O governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, decidiu apostar “todas as fichas” na candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à prefeitura de São Paulo, segundo ele revelou ao presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), com quem se reuniu em São Paulo. A decisão de Aécio deverá marcar seu primeiro confronto aberto com o governador paulista José Serra, que não quer Alckmin.
Racha (II)
Aécio Neves e José Serra disputam também a candidatura do PSDB a presidente da República, em 2010, daí a reunião com a cúpula do PMDB, promovida pelo ex-ministro Delfim Netto e com a presença do líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Estimulado pelo presidente Lula, o PMDB quer a filiação do governador mineiro para transformá-lo em candidato do partido à sucessão de Lula.
Frase do dia
Nunca nada foi votado tranqüilamente aqui. Só voto de pesar
Garibaldi Alves, presidente do Senado, sobre a dificuldade de votar projetos