Homenagem

Bem Paraná

Os 153 anos de fundação da Polícia Civil do Paraná completados neste ano, receberam uma comemoração especial da Câmara de Vereadores de Curitiba. Em sessão solene proposta pelo vereador Angelo Batista (PP) e comandada pelo presidente da Casa, João Cláudio Derosso (PSDB) coube ao delegado- geral da PC, Jorge Azôr Pinto receber o diploma honroso que reconhece o trabalho da instituição civil na cidade.


Representante
Azôr Pinto representou todo o quadro de policiais que prestam serviço à cidade e ao Estado, através das delegacias de Antitóxicos, do Consumidor, da Mulher, de Proteção ao Meio Ambiente e grupos Tigre e Cope, e ainda, pelos departamentos da Corregedoria, Escola superior, Funrespol, Instituto de Identificação e Sicride – Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas. A Polícia Civil do Paraná ainda atende a população pela Ouvidoria da Polícia.

Evolução
Ângelo Batista, também, presidente da Comissão de Saúde, saudou a instituição fazendo um retrospecto desde sua criação até os dias atuais, em que evoluiu e remodelou sua atividade investigativa. Destacou entre os departamentos, o Cope – Centro de Operações Policiais Especiais que acompanha e organiza a ação das unidades fixas e móveis na capital e Estado, e, também, para o Grupo Tigre – Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial criado em 90 que atua com estratégia e capacitação especial nos mesmos moldes da “swat” americana.


Dia do Comunicador 
Projeto de lei que institui em Curitiba o Dia Municipal do Comunicador Social foi apresentado na Câmara de Curitiba. A proposta, de autoria do vereador Elias Vidal (PDT), determina que a data deverá ser comemorada anualmente em 18 de maio.



Profissionais
Segundo o parlamentar, a proposta pretende homenagear todos os profissionais que atuam no setor, como jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas e trabalhadores na área de marketing.


Frase do Dia
”Os comunicadores destacam-se entre os profissionais mais importantes em nossa cidade. Nada mais justo que o Legislativo reconheça o imprescindível trabalho desenvolvido pela categoria, instituindo uma data especial para homenageá-la”.


(Do vereador Elias Vidal, do PDT, que está propondo a criação do Dia Municipal do Comunicador Social).


NOTA 10


Para o  ex presidente da
FEMOCLAM, João Pereira, pela forma como administrou a federação na sua gestão.