O vereador Mario Celso Cunha (PSB) destacou a vertente social que continuará a ser implementada pela Prefeitura de Curitiba em 2009, com base nos números do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Segundo o parlamentar, a administração está reservando mais de R$ 1,45 bilhão para investimentos na área social, o que corresponde a 37% do orçamento previsto para o próximo exercício.

LDO 2
“Temos  consciência de que será preciso continuar investindo em saúde, educação, habitação, emprego e segurança para continuar atendendo a população de Curitiba, especialmente os mais necessitados”, afirmou o Vereador.

Vagas
As feiras gastronômicas noturnas vão ganhar novos sabores. A Prefeitura de Curitiba abriu ontem inscrição para empreendedores interessados em vender comida típica no circuito de feiras noturnas gastronômicas das cidade. São 11 vagas para gastronomia e uma para venda de alimentos não-manipulados, como frios, cereais e pescados.

Horto
O Horto Municipal, no Guabirotuba, está sendo revitalizado pela Prefeitura, em uma ação que faz parte do projeto da Linha Verde. Além de modernizado, o Horto será ampliado, passando a produzir 2,5 milhões de mudas de flores e forrações por ano, um aumento de 25% sobre a produção atual de 2 milhões.

Horto 2
 “A reforma vai permitir também a implantação de uma área aberta à visitação pública, o Horto-Parque, com espaço para encontros técnicos e atividades de educação ambiental”, diz o secretário municipal do Meio Ambiente, José Antonio Andreguetto.


 Frase do dia
“É a mesma coisa que ser padre no inferno

Deputado estadual Paulo Melo (PMDB), sobre seu trabalho como presidente do Conselho de Ética da Assembléia do Rio de Janeiro