O presidente Lula está entre os mais preocupados com o suposto “descontrole” da Polícia Federal. Um ministro “da casa” revelou  que, nesse campo, ele está muito mais afinado com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, do que com o ministro da Justiça, Tarso Genro. “O Gilmar fez a cabeça do presidente”, diz o ministro, em relação à necessidade de punir abusos de autoridade.

Paris
Magro e abatido, Naji Nahas – preso na Operação Satiagraha – usou passaporte europeu para viajar a Paris, quarta, no vôo 455 da Air France. Curiosidade: comissários da Air France no vôo de Naji Nahas para Paris, ontem, estavam no vôo que o trouxe de lá dias antes de ele ser preso.

Haiti (I)
Dois policiais haitianos foram espancados violentamente por membros brasileiros das forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) dentro da maior e mais violenta favela do Haiti, afirmaram uma autoridade municipal e testemunhas na quinta-feira.

Haiti (II)
Segundo os relatos, o ataque aparentemente gratuito contra os dois oficiais à paisana identificados como Osnald Denis e Donson Bien-Aime aconteceu na quarta-feira, na Cité Soleil, um gigantesco amontoado de barracos localizado na parte sul da capital haitiana, Porto Príncipe.

FRASE DO DIA

“Não se deve desenterrar os defuntos; deixem eles em paz.”
(José de Alencar, vice-presidente da República, contrário à punição de militares que torturaram presos políticos)

Nota 10
Para o Deputado Estadual Alexandre Curi