Ataque
Condenado por duplo homicídio culposo depois de “furar” o sinal vermelho e atingir um Vectra em que viajavam quatro mulheres, o sobrinho de Requião, João José Arruda (foto), resolveu botar as garras para fora.
 
Hipocrisia
Presidente da Juventude do PMDB, Arruda se achou no direito de criticar parlamentares que censuraram a “ação populista e hipócrita” do governo contra as casas lotéricas e os pontos de Jogo do Bicho.

Isso pode
Arruda condena os bicheiros, mas se sente à vontade para ocupar cargo comissionado na administração pública usufruindo condição de parente de Requião.

Vetado
Por causa disso, o vereador e candidato a deputado estadual Fábio Camargo (PFL) diz que, caso eleito, pretende apresentar projeto de lei proibindo os condenados pela Justiça a assumir cargos públicos até cumprirem a pena.

É demais
Considera que não seria justo para os parentes das vítimas que, além do sofrimento impingido pelas mortes, sejam ainda obrigados a pagar o salário daquele que seria o seu algoz.

Cabo
Faltando duas semanas para as eleições e com o Governador Requião lutando com todas as forças para  vencer as eleições já no primeiro turno, o Presidente da Juventude do PMDB, João Arruda com suas atitudes impensadas  mostra-se um grande cabo eleitoral da oposição, pois ajuda os eleitores a “fugir” do PMDB. Parente assim hein.

Saúde
Curitiba tem o mais organizado e eficiente sistema de saúde pública do Brasil.  A conclusão é da missão do Banco Mundial encarregada de investigar as razões para a cidade ter um sistema de saúde tão privilegiado.
 
Saúde 2

Esta é mais uma conquista da Secretaria Municipal de Saúde, exemplo de que o Sistema Único de Saúde pode funcionar de verdade.  E é, acima de tudo, uma grande vitória para a Prefeitura, que não mede esforços quando o assunto é a qualidade de vida de todos os curitibanos.


Nota 10
Para o líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Celso Cunha (PSDB).

Frase do Dia
“Estacionado na esquina das ruas XV de Novembro e Rua Ébano Pereira, o Bondinho é um espaço de lazer para as crianças, que lá realizam diversas atividades, por exemplo, pintura, modelagem e desenho, enquanto os pais ou responsáveis fazem suas compras no calçadão”.

(Do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Jair Cézar, do PTB, propondo que o Bondinho da Rua das Flores volte a funcionar como Serviço de Informações e Turismo).