O prefeito Beto Richa deve sancionar hoje a nova Lei que regulamenta o transporte público em Curitiba. Os usuários devem ser pouco afetados com pela legislação. A proposta diz mais respeito aos empresários do setor.

Vetos
Beto Richa deve vetar alguns pontos da nova lei, caso contrário, muitas das isenções que estão em vigor hoje (idosos, carteiros, policiais militares e meia para estudantes) deixaram de existir. O projeto ficou em discussão na Câmara de Vereadores por mais de um ano.

Evolução
De acordo com o líder do prefeito na Câmara, vereador Mario Celso cunha, a proposta é uma evolução nas relações da prefeitura com as empresas de transporte coletivo de Curitiba. Para o usuário, o que importa é a velocidade e o preço da tarifa.

Motoqueiros
A prefeitura precisa pensar em medidas para beneficiar o tráfego de motos na cidade. A atividade de motoboys, hoje, emprega muita gente. É justo que se dê segurança para a categoria e uma convivência mais pacífica com os carros.

Frase
“Sou da geração que é apaixonada pela Revolução Cubana.”
Do presidente Lula, durante a visita ao líder cubano Fidel Castro.