A Prefeitura fechará o ano com 3.020 obras entregues desde 2005, média de 2,75 obras por dia ou 4 obras por dia útil. Em três anos, o Município teve investimentos de R$ 223.754.489,76 para construção de obras de infra-estrutura, educação, saúde, abastecimento, defesa social, transporte e ação social, entre outros.

Obras (II)
Em três anos, a Prefeitura implantou 717 ruas na cidade. Foram obras de pavimentação de grande porte, como as dos quatro binários (Mário Tourinho, Brasília, Santa Bernardethe e Hauer/Capão da Imbuia), e pequenas ruas nos bairros, como a travessa Arantes Ferreira, no Sítio Cercado, que deixou de ser de saibro.

Obras (III)
Outra ação na malha viária foi a implantação de 160 quilômetros de calçadas, como a da rua Marechal Deodoro, que ganhou piso antiderrapante e pista tátil, ou a calçada em asfalto da rua Ângela Ganz, no Cascatinha. Todas as calçadas estão recebendo rampas de acesso para pessoas com dificuldades de locomoção. Também estão sendo colocadas calçadas no entorno de escolas públicas.

Solo
A política de gestão do uso de solo da Prefeitura de Curitiba será apresentada ao governo francês, durante o encontro Programa Cidade Brasil, do Institut de Géografie National France Internacional, que acontece de 7 a 11 de janeiro de 2008, em Paris.

Frase do dia
São obras que estão melhorando a qualidade de vida dos curitibanos, em especial daqueles que vivem nas regiões mais carentes da cidade, onde foram feitas 70% das obras.
(do Prefeito Beto Richa sobre as obras ocorridas em Curitiba em 2007)

Nota 10
Para o Presidente da Câmara Municipal de Curitiba Vereador João Cláudio Derosso