A Prefeitura de Curitiba iniciou ontem as obras de pavimentação em concreto do cruzamento da avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua Baltazar Carrasco dos Reis, no bairro Rebouças. Há bloqueio total do trânsito na Marechal para veículos que trafegam pela Baltazar dos Reis. O trecho está sinalizado e agentes da Diretran estão orientando o trânsito.
Obras (II)
As obras são feitas em duas etapas permitindo a passagem de ônibus e moradores em uma das pistas da Marechal Floriano. Motoristas e pedestres devem redobrar a atenção e, sempre que possível, buscar caminhos alternativos. Este é o oitavo cruzamento da Marechal a passar por obras desde o início do ano. Na última terça-feira, foram iniciadas as obras no cruzamento com a rua Almirante Gonçalves, no mesmo bairro. Já estão prontos e liberados ao trânsito os pontos de encontro da Marechal Floriano com André de Barros, Visconde de Guarapuava, Sete de Setembro, Silva Jardim e Iguaçu. Na próxima semana serão concluídas as obras na esquina da Marechal com Getúlio Vargas.
Lembra do Pitta?
Uma discussão envolvendo Roberta Pitta do Nascimento, 33 anos – filha do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta – e o zelador do prédio onde mora terminou terça-feira no 78º Distrito Policial, no Jardins, Zona Sul da cidade.
Na versão do zelador, o desentendimento começou por volta das 16h30, quando a moradora saía com seu carro do prédio onde mora, na alameda Franca, no Jardins. Ele disse aos policiais que Roberta desceu do veículo e exigiu que a janela da guarita do prédio fosse aberta, pedido que não foi atendido devido a uma orientação do condomínio. Irritada, ela teria retornado ao carro, pegou um martelo e danificou o vidro da guarita do porteiro.
Derosso (I)
Durante os festejos do aniversário de 315 anos, nos próximos dias, Curitiba vai ganhar uma nova unidade de saúde, a Menonitas, no Boqueirão. A obra é resultado da persistência do vereador João Cláudio Derosso (PSDB), presidente da Câmara Municipal. Essa característica, segundo sua equipe, vem garantindo muitas conquistas, “comprovando que é uma aliada para pedidos se tornarem realidade.”
Derosso (II)
A área em que foi construída a unidade de saúde tinha sido cedida por comodato para uma instituição social, que manteria obra de apoio a menores carentes. Essa finalidade, porém, foi desvirtuada e Derosso solicitou que o terreno voltasse ao domínio do município. Depois de muitas reuniões, algumas desgastantes, a reivindicação foi atendida e o vereador, que propunha área de saúde para o local, intensificou suas ações. O processo, agora vitorioso, começou há quatro anos.
Frase do dia
“Espero que os outros ministérios não queiram fazer aniversário porque são mais de 30 e eu vou passar o ano inteiro fazendo aniversário.”
Lula, ontem, na festa dos quatros anos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome