Para 2008

fabiocamargo@jornaldoestado.com.br

Tucanos do Paraná estudam uma aliança no Paraná para unificar a oposição ao governo do Estado. Essa posição, de certa forma, antecipa a disputa da prefeitura em 2008. Até agora, o cenário indica que Beto Richa deve concorrer à reeleição e terá como adversária a petista Gleisi Hoffmann, com o apoio do governador.

Em Porto Belo
Depois de um ano desgastante, com o acúmulo da administração municipal e a participação na campanha eleitoral, o prefeito Beto Richa decidiu tirar alguns dias de descanso em Porto Belo. Beto fica longe da capital até o reveillon e retoma suas atividades no dia 2 de janeiro.

No comando
O Executivo municipal estará nas mãos, nos próximos dias, do petebista Jair Cézar. O vice-presidente da Câmara disse que pretende vistoriar obras no período em que estiver prefeito. Durante a posse, Beto Richa elogiou a dedicação de Jair Cezar nos anos que tem trabalhado como vereador.

Na rota
Se valer a indicação dos especialistas ouvidos pela Revista Veja como bom destino para investimentos, Curitiba deve receber uma série de novos negócios nos próximos meses. A cidade foi apontada como uma dos melhores do continente por 94 economistas – ficou em quinto: atrás de São Paulo, Miami (Estados Unidos), Monterey (México) e Santiago (Chile).

Retribuição
O convite dos tucanos para que o senador Osmar Dias entre no partido indica um pedido de retribuição do apoio, dado por Beto à sua candidatura na disputa deste ano. Para Osmar, que embora tenha recusado o convite em um primeiro momento, a situação no PDT fica complicada, uma vez que a legenda está próxima de um acordo para integrar a base de Lula.

Frase do dia
Não é expurgo. Temos que definir se o partido é governo ou oposição ao governo

Gustavo Fruet, deputado federal, cobrando uma definição do PSDB em relação ao governo estadual.

Nota 10
Para o presidente nacional do PTB, Flávio Martinez, que participou da mobilização do partido, para posicionar-se contra o aumento de 91% para os parlamentares.