A Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria Antidrogas, fará ações de prevenção às drogas em eventos de música eletrônica, as chamadas raves. As ações acontecerão por meio de parcerias com empresários e produtores das festas, que se reuniram ontem com o secretário Antidrogas, Fernando Francischini.

Parceria 2
Participaram do encontro com Francischini os empresários Gustavo Gossling, Dov Aizental, Eduardo Marcondes, Carlos Civilate e Riad Omari, promotores de eventos de música eletrônica em Curitiba e região. A prevenção às drogas será feita com uso de cães e seguranças treinados para agir em eventos. Os cães serão usados para identificar portadores de drogas e estarão também posicionados nos portões de entrada para auxiliar na revista das pessoas. Estão previstas também instalações de câmeras de vídeos nos ambientes das casas noturnas.

Parceria 3
A Prefeitura fará o treinamento de homens e mulheres que farão a segurança, que atuarão infiltrados em meio aos freqüentadores e principalmente nos banheiros onde ocorrem os eventos. As ações serão feitas também na Região Metropolitana de Curitiba.

Dossiê
O DEM decide até hoje se vai pedir ao Ministério Público Federal para investigar o vazamento de informações sigilosas sobre gastos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira dama Ruth Cardoso.

Frase do dia
Eu demitiria quem fez isso     
Ex-presidente FHC, sobre o dossiê do Palácio do Planalto sobre seus gastos