O vereador Jorge Bernardi (PDT) solicita policiamento de trânsito na Rua Basílio de Lara esquina com a Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Bairro Alto. Os moradores da região, segundo o parlamentar, reclamam que a falta deste policiamento contribui para a ação de motoristas imprudentes, que furam o sinal passando por posto de combustíveis, colocando em risco os pedestres e veículos que por ali transitam.
Segurança
Bernardi diz, ainda, que moradores reivindicam mais policiamento entre as ruas Coronel Arthur Ferreira de Abreu e Professor Benedito Conceição, no Capão da Imbuia. “Dizem que a falta de viaturas circulando na região contribui para a ação de marginais”, justifica. O mesmo acontece entre as ruas Buda e Antônio Antoniácomini, no Santa Cândida, e também no Capão Raso, onde há carência de policiamento entre as ruas Alberto Leschakau e José Zaleski. “Vândalos e usuários de drogas têm sido vistos no local”, informa Bernardi, que também cobra o serviço na Rua Theodoro Makiolka, entre a Guilherme Weigert e Lauro Varombi, no bairro Santa Cândida.
Ônibus
O vereador solicita, ainda, colocação de mais ônibus na Linha Boqueirão Centro Cívico. “Os moradores pedem disponibilidade de outros Ligeirinhos porque há superlotação, além de demora dos veículos, o que provoca transtorno aos usuários”, finaliza.
Homenagem
Quarenta e seis professoras que se aposentaram entre 15 de julho de 2005 e 15 de julho deste ano serão homenageados com o título “Emérito Professor”. A solenidade será no próximo dia 16, às 20h, no plenário da Câmara de Curitiba.
Atendendo propostas dos vereadores serão homenageados Ana Maria Grassi Dittert de Lara, Ana Maria Szeremeta Pereira, Anais Potier Peixoto, Angela Eni Bertoli, Arlete Zagonel Serafini, Augusta de Oliveira, Célia Maria Olinisky Belle, Denise Ercole, Denise Mathias Delattre, Eliane Regina Figueiredo Lima, Fátima Sirlei Espozito Zanlorenzi, Iracema Cristina Urbanetz de Assis Paulin, Irene Neuzi Schmitz, Ivone do Rocio Jaremicki Boribello, Jussara Maria Staben Passos, Lenira Pacheco Novicki, Lisete Ferreira Dambroski, Lorena Smaniotto Cury, Mara Cecília Klinguelfus Winagraski, Mara Lúcia Trevisan Ribeiro, Mara Selma Pereira, Marcia Regina Guerreiro Castelan, Maria de Fátima Lazzari de Freitas, Maria Eunice Ganzert, Maria Inez Svistalski, Maria José de Rezende, Maria Regina de Carvalho Fontes, Maria Teresa da Costa Coimbra.
Lista
Completam a lista de homenageadas as professoras Maria Teresinha de Cristo Segantini, Marilene Vedolin, Neide Cezário, Olga Maria Monastier Kleina, Rosane Contador de Mendonça, Rosângela Porciúncula, Rose Marie de Maso, Silda Jocobsen Freitas, Soeli do Rocio Raimundo de Moraes, Sonia Franco Richter, Tania Maria Martins, Vera Lúcia Rodrigues de Moraes Storer, Zilia Maria Liska, Lilian Terezinha Muller Sabóia, Maria Lúcia Szpylka Cavassin, Marisa Domingues França, Mary da Graça Calixto Bartsch e Sonia Regina Lazzarotto.
Crescimento
Para o presidente da Comissão de Saúde, Bem-Estar Social e Meio Ambiente da Câmara de Curitiba, vereador Angelo Batista (PP), “o Brasil precisa retomar o crescimento”. “O presidente da República, seja qual for, precisará governar para o Brasil”, enfatizou.
Negociatas
O parlamentar disse que a população brasileira sabe superar os problemas, lembrando os “episódios que espoliaram o País, quando das negociatas do pau-brasil e do ouro, levado para o exterior pelos portugueses. Assim como agora, quando se está procurando meios de sobreviver ao desemprego e à violência. Porém, é preciso mudar. A população tem créditos suficientes para merecer um governo austero e comprometido com suas necessidades de desenvolvimento”.
Carminho
Batista se referiu à eleição de 2002, dizendo que “tive confiança, torcia para que o presidente acertasse, impusesse medidas justas ao País e que programas como o Fome Zero (que atendeu parcialmente as necessidades das populações do Norte, Nordeste e MG) fossem direcionados a outros setores carentes, como, por exemplo, a educação, de forma efetiva”.
Nota 10
Para o secretário municipal de Comunicação Social, Deonilson Roldo.
Frase do Dia
”O Brasil ainda não encontrou o caminho certo”.
(Do vereador Ângelo Batista, do PP, criticando os rumos do governo Lula).