A obra da prefeitura vem sendo contestada por grupos que invocam apreservação do patrimônio. O projeto prevê uma abertura na praça paradar vazão ao tráfego da Rua Carneiro Lobo, mas em compensação amplia aárea da Praça para 295 metros. É preciso respeitar os estudos técnicosfeitos pelos engenheiros da prefeitura, que detectaram a necessidade darealização da obra.
Pracinha 2
Uma alternativa para junto com a reforma da pracinha do Batel irámelhorar a tráfego da região é abertura da Rua Dom Pedro II onde éfechada pelo Edifício Springfild. Esta abertura irá formar um binárioAv Batel e Rua Dom Pedro II.
Força do Governo
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), que colhe assinaturas para a CPI daNavalha, passou o final de semana recusando chamadas de parlamentares.Sabia que a cada telefonema que recebesse, perderia uma assinatura dorequerimento. É a força do Governo.
Piraquara
Uma comitiva de representantes do Ministério do Interior do Chile e doBanco Interamericano de Desenvolvimento (BIRD) assistiu semana passadaa uma apresentação do prefeito de Piraquara Gabriel Samaha (Gabão).
Piraquara 2
O grupo chileno está interessado em conhecer o sistema definanciamento por bancos que apóiam o desenvolvimento, como é o caso doBIRD, e a aplicação nos municípios brasileiros. Segundo o prefeitoGabão, os principais investimentos foram feitos para obras depavimentação, já que a cidade apresenta um dos menores índices depavimentação do estado, com apenas 10% de ruas asfaltadas. Nos últimosdois anos a cidade captou cerca de R$ 10 milhões para asfaltar ruas eoutros R$ 7 milhões estão previstos para os próximos dois anos.
Frase do Dia
Se conseguirmos criá-la, naturalmente poderemos chegar no Dario e no Vavá.
do Líder do Democratas na Câmara Federal, Deputado Federal Onyx Lorenzoni.
Nota 10
Para o Diretor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo José Luiz Felippetto.