Está chegando o Carnaval e aproximando-se o dia do retorno dos trabalhos do Legislativo Estadual e Municipal. Por ser ano eleitoral, as relações com o Poder Executivo tendem a ser mais delicadas.
Estadual
Na Assembléia Legislativa, o líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (foto), terá muito trabalho para conciliar os interesses dos integrantes da bancada de apoio do governador. As disputas municipais devem opor deputados do mesmo partido.
Neutro
O governador Requião, em alguns casos, deverá ficar neutro, uma vez que haverá disputa entre aliados e todos reclamando o apoio do Poder Executivo. Embora a campanha só comece no meio do ano, as disputas regionais já começaram.
Municipal
Na Câmara Municipal, o prefeito Beto Richa e seu líder, Mario Celso Cunha, também terão que suar muito para manter a base unida. Até mesmo porque ambos também serão candidatos e deverão preocupar-se com os próprios votos.
Frase do Dia
“Vamos colocar o pé na lama.”
Do ministro Márcio Fortes (Cidades), responsável pela organização de parte do roteiro presidencial neste primeiro semestre, sobre as visitas às cidades durante o ano eleitoral.