As discussões na Assembléia Legislativa devem voltar a se intensificar nesta semana. Deputados importantes nas articulações da bancada governista estão de volta depois da viagem ao Japão. Alexandre Curi, Nereu Moura e Luiz Nishimori fizeram falta para o líder Luiz Cláudio romanelli em votações importantes.

Polêmica
Na votação mais polêmica, perdida pelos governistas na semana passada, está a que permitiu a criação da Comissão Especial de Ivestigação que vai apurar gastos de publicidade do governo. O voto decisivo foi do peemedebista Reinhold Stephanes, que está ameaçado de expulsão do partido.

Ameaçado
Outro deputado que está ameaçado de expulsão do partido é o tucano Luiz Nishimori. Pelo motivo inverso de Stephanes. Embora o PSDB tenha firmado que está na oposição, Nishimori, líder da bancada tucana, vota sistematicamente com o governo. indicar outro parlamentar do PSDB que vote com o governo.

Decisão
Ironicamente, a decisão da tendência da CEI dos Gastos com Publicidade está nas mãos de Nishimori. O governo tem três deputados na Comissão, a oposição outros três. O voto decisivo será de um tucano. quem vai indicar é o líder da bancada, que pode indicar outro parlamentar do PSDB que vote com o governo.

Nota 10
Para o presidente do Tribunal de Contas, Nestor Baptista, pelas comemorações dos 60 anos do TC.

Frase do dia
Não vamos fazer
dos biocombustíveis combustível
político.

(Marco Aurélio Garcia, assessor do presidente Lula para assuntos internacionais, sobre o bate-boca entre o
Congresso Brasileiro e o presidente da Venezuela, Hugo Chavez.